308 805 709

0 artigos

Adira aos batidos verdes depurativos!

Imprimir
By Pisamonas 2 de Dezembro de 2015

 Sumos Detox

 

De certeza que já ouviu falar de sumos ou batidos verdes, muito conhecidos por sumos detox. A maioria das celebridades já os incorporou na sua dieta e divulgaram este hábito saudável.

Hoje apresentamos-lhe algumas razões para que também adira a estes sumos. Em primeiro lugar, vamos explicar o que são estes famosos batidos verdes. Tratam-se de bebidas que misturam verduras de folha verde com frutas, ervas e frutos secos.

Para que se consiga uma boa textura, o ideal é utilizar uma liquidificadora, uma máquina de batidos ou um robot de cozinha. São muitos os benefícios dos batidos verdes: fibra que aumenta a sensação de saciedade, vitaminas que ajudam a eliminar as toxinas, o excesso de gordura e a retenção de líquidos. E, sobretudo, é uma fonte de energia duradoura que a irá surpreender assim que comece a ingeri-los.

Há muitas receitas e com o tempo irá começar a criar as suas de acordo com o seu gosto. Nós propomos-lhe algumas que esperamos a entusiasmem a prova-las. São excelentes, especialmente agora que as festas de Natal estão a chegar para se manter na linha:

Batido de espinafres, aipo, limão, maça e alface
Super desintoxicante! Bata todos os ingredientes junto com o sumo de limão e com meio copo de água. Duas folhas de alface, um punhado de espinafres, um ramo de aipo e uma maça é o suficiente.

Batido de canónigos, abacate e lima
Um punhado de canónigos, uma pera abacate e uma lima.
Lave os canónigos e retire a casca e o caroço do abacate. Adicione o sumo de lima e triture.

Batido de espinafres, toranja e morangos
Um punhado de espinafres, uma toranja, quatro morangos.
Liquidifique os espinafres, esprema a toranja e junto com os morangos aos pedaços esprema tudo.

Batido de manga, brócolos e laranja
Uma manga, uma laranja e um pouco de brócolos.
Liquidifique os brócolos e a manga. Triture-os junto com o sumo de laranja.

Um aspecto muito importante é consumi-los de imediato para que mantenham todos os seus nutrientes e vitaminas sem que se oxidem. A todos os batidos se pode acrescentar mais água se ficarem muito espessos e temperos a gosto como açúcar, sal e pimenta.  

Pode também acrescentar coentros, hortelã, cenoura, tomate, gengibre… Crie o seu próprio sumo detox e partilhe connosco a sua receita!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe