308 805 709

0 artigos

Alpargatas:

Imprimir
By Pisamonas 12 de Maio de 2016

Alpargatas Crianças e Adultos 

Conheça a sua origem e como entraram no mundo da moda!

Nem mais, nem menos! Há 4000 anos foram feitas as primeiras alpargatas em Espanha e os seus restos conservam-se no Museu Arqueológico de Granada. Um calçado simples feito de corda e lona, que já no século XIII era usado pelos soldados do rei de Aragão.

O nome de alpargatas vem da palavra esparto, uma classe de juta que se utiliza para fabricar as solas. Usadas por todo o tipo de pessoas, homens e mulheres, desde os soldados até aos sacerdotes, passaram a ser um elemento típico de muitos trajes regionais em Espanha.

Em 1960, Yves Saint Laurent apresentou um modelo inovador de alpargatas para as festas de Paris. Umas alpargatas com salto, quando até esse momento eram todas rasas. Revolucionou este género e lançou-o assim no mundo da moda.

E desde essa altura, cada vez que chega o bom tempo, as alpargatas invadem as ruas, fazendo, inclusivamente, parte do look de muitos famosos, tanto crianças como adultos.

Para as meninas, têm um encanto ainda mais especial, porque costumam ser os seus primeiros sapatos de salto alto, dado que alguns modelos têm a cunha de esparto com alguns centímetros. É o caso das alpargatas lisas com tiras, um design clássico com fitas que está sempre na moda e que combina com tudo.

Todos anos surgem modelos inovadores, criando a tentação de ter mais de um par de alpargatas no armário. Algumas acabam por se tornar nas protagonistas de um look completo, como por exemplo, as nossas alpargatas estampadas para criança e adulto. Com duas versões diferentes, uma em estampado grafíti e outra em print zebra, são perfeitas para miúdos e graúdos e um must deste Verão.

Tanto para vestir de um modo informal, como para ocasiões mais elegantes, este calçado infantil e de adultos soube adaptar-se a todas as tendências da moda. Uma variante, como é o blucher de lona com sola de alpargata, torna-se num sapato perfeito para conjugar com os tecidos de Verão e para ir um estilo mais informal, as nossas alpargatas de riscas bicolor são ideais.

Nos modelos para as meninas podemos encontrar uma ampla gama com os últimos acabamentos e que encantam as mais pequenas, como as alpargatas croché com fivela, as super na moda este ano alpargatas croché com tiras ou o glitter que se mantém esta temporada nas alpargatas com brilho.

Na Pisamonas estamos convencidos que as alpargatas continuarão a ser tendência durante muitos anos e por isso são umas das protagonistas na nossa coleção de Primavera-Verão! Já tem as suas alpargatas?

Posted in: Notícias PT Tags: Curiosidades
Partilhe