308 805 709

0 artigos

Quais os benefícios dos campos de férias?

Imprimir
By Pisamonas 15 de Junho de 2017

Calçado para Campos de Férias Infantis

Uma das melhores opções para pais e filhos no Verão

Aproximam-se os últimos dias de escola para os reis da casa. Eles estão felizes da vida, mas para os pais começa o mesmo dilema de todos os anos: o que fazemos com eles enquanto estamos a trabalhar? Na melhor das hipóteses, podemos conseguir férias ou que fiquem com os avós. Mas se isso não é possível, é necessário procurar actividades nas quais possam estar entretidos e divertidos. Uma das alternativas mais escolhidas são os diversos campos ou colónias de férias de Verão. E não é para menos, pois têm muitas vantagens para as crianças, comprovadas com o sorriso com que chegam dessas actividades. Quer conhecer todas estas vantagens?

Benefícios dos campos de férias infantis

Levar o seu filho para este tipo de actividades de Verão nem sempre é fácil, primeiro para os pais e segundo para a própria criança, que não quer afastar-se do seu ambiente. A primeira coisa que a criança deve ter claro antes de ir, sobretudo quando se trata da primeira vez, é que os campos de férias são o prémio e não um castigo. Uma vez superado este momento inicial e estando já no decurso da actividade, esquecerá todas as desvantagens.

E agora chega o momento de ficar claro para os pais, porque é que os campos de férias são uma boa opção para as crianças no Verão? Em primeiro lugar, porque estas actividades irão ajudá-las a superar qualquer problema de timidez, a melhorar a sua comunicação e a sua maneira de socializar com outras crianças, tanto da sua idade como de outras.

  • Autonomia, tolerância e capacidade de partilha

Vão melhorar a sua autonomia ao aprenderem que têm que fazer determinadas tarefas, pois ninguém as fará por eles. Também irão desenvolver a sua tolerância e a sua capacidade de partilha. Vão dar-se conta de que em casa muitas vezes podem conseguir o que querem, mas que nos campos de férias há outros meninos com os quais têm que partilhar e aos quais se têm que adaptar para conviver da melhor forma com eles.

  • Trabalho em equipa

E claro, não podemos esquecer que irão aprender a importância do trabalho em equipa, pois desenvolvem muitas actividades nas quais necessitam da ajuda de outros para alcançar o objectivo.

  • Ar livre, línguas, criatividade e muito mais

São inúmeras as opções de campos ou colónias de férias … O difícil será escolher! Mas uma das coisas mais importantes é que irão desfrutar de uns dias ao ar livre com tudo o que de bom isso acarreta. Mas mesmo que seja uma actividade mais urbana, o importante é que o seu filho saia de dentro das 4 paredes do seu quarto e se divirta junto de outras crianças.

Nalgumas destas opções, para além das vantagens já referidas, poderão melhorar competências mais técnicas, como um novo idioma ou um instrumento musical, ao mesmo tempo que passam um tempo fantástico com amigos.

O que devemos preparar para os campos de férias?

Para que, durante os dias do campo de férias, os seus filhos possam desfrutar de todas as actividades que lhes são propostas e possam divertir-se ao máximo, é fundamental que prepare com eles as mochilas antes de irem. Façamos um breve resumo do que não pode faltar na mochila para os campos de férias de Verão: creme protector solar, uma mochila, uns óculos de sol, t-shirts, calças, chapéus ou bonés, agasalho, impermeável, fatos de banho, meias, roupa interior e calçado. Neste último caso, focamo-nos um pouco mais: que tipo de sapatos têm mesmo que leva?

Em princípio pode variar em função do tipo e campo, mas regra geral, não podem faltar um par de sandálias ou chinelos de borracha e dois pares de ténis de lona que aguentem tudo. Neste caso, recomendamos-lhe que para os mais pequenos opte por uns ténis de lona com biqueira reforçada e, se ainda não saber atar bem os sapatos, opte por uns ténis com fecho de velcro ou sem atacadores.

Com todas as vantagens que acabámos de referir e com a mochila bem preparada, já só falta o mais importante: que os seus filhos se divirtam!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe