308 805 709

0 artigos

Como apertar os atacadores:

Imprimir
By Pisamonas 28 de Setembro de 2015 Deixe um comentário Ir para comentários

 Aprender a apertar os sapatos com a Pisamonas

Aprenda no nosso Blog Pisamonas!

Lembra-se de quando não sabia apertar os atacadores dos sapatos? Nós os adultos, já não nos lembramos, mas uma coisa que parece tão simples para nós, para os mais pequenos é um grande desafio que tenham que aprender a fazê-lo na idade infantil.

Ainda que as últimas tendências da moda destaquem os sapatos sem atacadores, em quase todos os armários continuam a conviver os ténis de desporto com os ténis de lona com atacadores, que os nossos filhos tanto gostam... Mas oh! É tão difícil apertar os atacadores!

Quando começam a tentar fazê-lo, por vezes sentem muita frustação porque lhes parece algo impossível e não conseguem ter sucesso. Assim, esta tarefa acaba por ser uma boa e prática aprendizagem para exercitar a paciência, a deles e a sua!

A idade da criança é um factor importante. Nem todas as crianças estão preparadas ao mesmo tempo para aprender as mesmas coisas. Como média, entre os 4 e os 6 anos é quando começam a iniciar-se nesta aventura de apertarem eles próprios os atacadores dos seus sapatos colegiais.

Se a criança é canhota e a mãe é destra, tente ver, com algum conhecido por exemplo, quais os movimentos que utilizam para apertar os atacadores e assim poder explicar mais facilmente ao seu filho.

Quando começar a praticar, coloque-se ao lado dele, para que ele possa copiar melhor os movimentos. Se se colocar de frente, será mais difícil porque funcionará como um espelho.

E agora vamos começar a praticar com um jogo de sempre - “as orelhas do coelhinho”:

  • Diga ao seu filho que vai fazer com os atacadores as orelhas de um coelhinho.
  • A primeira coisa é fazer o nó. Diga-lhe que faça uma cruz com os 2 atacadores e que um passa por baixo como se fosse uma ponte.
  • Depois, faça as orelhas do coelhinho, uma com cada um dos atacadores.
  • E para que as orelhas do coelho não caiam, fazemos um X com elas, passamos uma por debaixo da outra como se fosse uma ponte e apertamos com força.

Já está! Tal como um jogo, poderá praticar quantas vezes desejar. Se quiser que ele pratique sozinho, pode fazer uma palmilha com uma cartolina, desenhando a planta de uns ténis bota com atacadores, que o fresquinho já chegou, ou de uns ténis tipo lona, por exemplo, fazendo buraquinhos e colocando um atacador. 

E agora é só praticar! Este ano queremos ver como todos os pequeninos aprendem a apertar sozinhos os seus sapatos baratos da sapataria online Pisamonas!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe