308 805 709

0 artigos

Como escolher óculos de sol para crianças:

Imprimir

 Como escolher óculos de sol para crianças

 

Conselhos para que compre os mais adequados

 

Longe de serem um acessório de moda ou um capricho, os óculos de sol para crianças são tão necessários como qualquer outro tipo de protecção que lhes pomos para o sol e para a praia

As crianças passam muito tempo ao ar livre e estão expostos aos efeitos dos raios ultravioletas. Os seus olhos, tal como a sua pele, são mais sensíveis que os dos adultos e por isso os especialistas aconselham a que usem óculos de sol adequados.

A Pisamonas, para além de ter calçado de crianças com a qualidade que procura na colecção de Verão mais divertida, também tem óculos de sol Disney para crianças.... Mas, quer saber como comprar os mais adequados? Siga estes conselhos: 

  • O mais importante e como ponto de partida, é procurar a qualidade e comprá-las num sítio específico e de confiança.
  • As lentes devem ter filtro protector contra os raios ultravioletas, o que não é o mesmo que serem escurecidas. Por isso, verifique que têm a marca CE que garante que o produto cumpre a normativa.
  • Os óculos com armação de massa são mais cómodos, adaptáveis e resistentes do que os de armação metálica.
  • Para as peles sensíveis existem óculos de sol com armação hipoalérgica, evitando assim que surja alguma alergia a materiais como o titânio.
  • No caso de descaírem um pouco, podemos pôr uma fita elástica colocada nas pontas das hastes, ajustando os óculos pela parte de trás da cabeça.
  • O material da lente deve ser praticamente inquebrável, para o caso de as crianças baterem nalguma coisa ou caírem enquanto brincar com os óculos postos.
  • O índice de protecção 3 (forte) é o recomendado para as crianças pelo seu alto grau de filtro de raios ultravioletas.

Estes serão os principais aspectos a ter em conta na hora de comprar uns óculos de sol infantis. A cor, a forma, o design já podem ser escolhidos de acordo com o gosto de todos: adultos e crianças. O importante é que cumpram a função de proteger a vista das crianças e de prevenir futuros problemas. E se, para além de protegerem, tiverem desenhos do seu super-herói preferido, Homem-aranha, para eles, ou da Frozen para elas, não quererão tirá-los.

Assim, não duvide: este Verão proteja os olhos dos seus pequenotes com uns bons óculos de sol como os da Pisamonas!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhosProgramas
Partilhe