308 805 709

0 artigos

Como escolher os sapatos para os primeiros passos?

Imprimir
By Pisamonas 18 de Novembro de 2015

 Calçado bebé

Uma escolha muito importante para o correcto desenvolvimento do pé do seu bebé. Os sapatos para bebé que até agora usou, não vão servir quando começar a dar os primeiros passos.

Que características deve ter um sapato de bebé para os primeiros passos?

  • Devem ser flexíveis, leves e firmes para facilitar o movimento, evitar que magoe o pé e assegurar um passo firme.
  • O interior deve ser plano e flexível, sem ponte, de acordo com as recomendações actuais de pediatras e especialistas, para favorecer o desenvolvimento correcto do seu arco plantar. É preferível que não tenha costuras pois estas podem magoar o pé.
  • A sola, preferencialmente antiderrapante, costuma levar um desenho que previne escorregadelas.
  • O material deve permitir a transpiração do pé, como as botas safari de camurça ou os ténis de lona para bebés
  • A biqueira deve ser redonda e fechada e os dedos não podem ficar apertados.

 Como saber qual é o tamanho certo?

  • Prove os sapatos com umas meias vestidas e verifique se dos dedos à ponta do calçado sobra entre 0,5 cm a 1 cm de espaço. Lembre-se que não é recomendável comprar um sapato maior do que o seu tamanho para que dure mais tempo. Se lhe saírem do pé não se sentirá confortável.
  • Escolha uma hora da parte da tarde, pois os pés aumentam com o passar das horas devido ao peso do corpo e desta forma calculará melhor o tamanho.

De um modo geral, estas são os principais pontos a ter em conta no momento de comprar uns sapatos para os primeiros passos do seu bebé que já começa a andar sozinho.

Para os primeiros passos do seu bebé, confie no nosso calçado! Calçado de bebé de qualidade, fabricado em Espanha.

Além disso, devido aos nossos preços poderá comprar mais de um par! Sapatos baratos e de qualidade como os seus primeiros sapatos estilo inglês de camurça para bebés que já andam ou umas merceditas de verniz para as princesas… temos uma grande coleção para que os seus filhos cresçam connosco! 

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe