308 805 709

0 artigos

Como limpar as alpargatas de esparto Pisamonas

Imprimir
By Pisamonas 27 de Agosto de 2015

 Limpar as alpargatas

 

São um calçado barato, cómodo e que mais presentes está nas tendências de moda de todos os Verões: as alpargatas de esparto! Para todas as idades e de todos os estilos possíveis: alpargatas para crianças com elástico, alpargatas para meninas com brilho estilo glitter, super na moda este ano e até as alpargatas de espiga para os papás.

Em tantas cores que de certeza que teremos sempre mais do que um par por Verão. E agora a pergunta que sempre se coloca: como limpá-las sem que se estraguem? Especialmente as cores claras, tão bonitas e perfeitas para o Verão, são as mais delicadas. Hoje vamos dar-lhe alguns conselhos para que as mantenha como novas durante todo o Verão.

A primeira regra é não lavá-las na máquina de lavar roupa, pois a sola é feita com materiais naturais que se estragam ao molhar... Mas é possível limpá-las. Mãos à obra!

A forma de limpar é muito parecida com a dos sapatos de camurça, no caso das alpargatas de camurça é a mesma. Para o resto dos materiais, tome nota:

  • A primeira coisa que vamos fazer é escovar bem o exterior com uma escova suave para eliminar todo o pó. Se a parte da sola tiver lama ou areia, podemos também limpá-la com uma escova um pouco mais dura.
  • Para limpar as nódoas de gordura ou de comida das nossas alpargatas de esparto, o melhor é colocar um pouco de pó de talco e deixá-lo actuar para que absorva a gordura. Depois escovar para eliminar o pó de talco e a sujidade desaparecerá.
  • Para as tradicionais alpargatas de tela, sem nódoas difíceis, o mais fácil e eficaz é  misturar um pouco de água com amoníaco ou sabão neutro. Humedecer uma esponja ou um trapo com esta solução e passar suavemente pelo tecido das alpargatas sem as empapar.
  • E, por último, secar! Colocar umas folhas de jornal no interior, absorverá a humidade e evitará que se deformem. Deixá-las secar à sombra, pois o sol pode “comer” a cor.

Para as alpargatas de lona, limpar como os ténis de lona e ficarão perfeitas.

Para alpargatas com brilho, limpe-as muito suavemente com uma escova suave.

Esperamos que estes conselhos lhe sejam úteis e que aproveite o Verão com as suas alpargatas de esparto Pisamonas.

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe