308 805 709

0 artigos

Como limpar botas de camurça?

Imprimir
By Pisamonas 10 de Novembro de 2015

Como limpar botas de camurça 

Tão desejada e tão delicada… mas, quem pode resistir à beleza e ao conforto desta pele? Qualquer boa sapateira deve guardar uns sapatos de camurça, umas botas ou uns botins de camurça. Além do mais, o calçado de camurça está sempre presente em todas as colecções de nova estação e para todas as idades.

Hoje vamos mostrar-lhe como limpar as botas de camurça ou os botins, para que possa desfrutar deles sem ter medo que se estraguem.

A primeira coisa a fazer é prevenir

É uma máxima que deve ter com tudo o que esteja relacionado com calçado de camurça. Compre um produto para tornar a camurça impermeável à água ou a outros líquidos. Tem uma grande oferta no mercado.

Antes de as estrear, se possível, aplique este produto nas botas, de modo a criar uma capa protectora contra a água, a outros líquidos e à humidade. Repita esta operação com alguma frequência, mas não em excesso para não estragar a pele.

Evite que o pó se acumule, pois este é o segundo agente que pode danificar as botas. Depois de as usar, tente sempre escová-las, tendo em conta que pelo seu tacto felpudo com uma espécie de pelinho curto, deverá fazê-lo suavemente e sempre na mesma direcção. Pode utilizar um pano ou uma escova suave.

Se quer que fiquem impecáveis, passe as suas botas de camurça por vapor, sem deixar que humedeçam e, de seguida, escove-as como referido anteriormente. Como para qualquer tipo de calçado, sejam sapatos ou botas para crianças ou para adultos, é melhor deixá-las a arejar pelo menos 24 horas. Para que mantenham a sua forma, ponha no interior papel de jornal para absorver a humidade e assim as botas ficarão perfeitas.

Se se molharem…

Oh não!! Está a chover!!... Não se preocupe, não se vão estragar se, assim que possível, colocar papel no seu interior e o for substituindo à medida que a humidade é absorvida. Também poderá utilizar formas de madeira para este efeito. Além disso, se tem um bebé pode verificar que ele utiliza as suas botinhas de bebé de camurça como mordedor e não as estraga. Faça esta operação com papel e ficarão arranjadas.

E se se mancham?

Se as manchas são próprias do roçar do uso, pode comprar umas borrachas especiais para este efeito. Se a manchas são de gordura, o melhor é colocar um pouco de pó de talco ou sal fino para que absorva a gordura e depois escová-las muito bem.
Para o resto das manchas, dissolva umas gotinhas de amoníaco ou detergente da loiça em água e com uma escova ligeiramente humedecida esfregue a nódoa. Depois, seque e escove.

Com estes conselhos sobre como limpar a camurça já poderá desfrutar de todos os nossos modelos como os botins de mulher e menina camurça com franjas, as botas camurça aviador com fecho éclair ou lindas botinhas bebé de camurça com remate felpudo… e, como sempre, com o melhor preço e qualidade que só encontra na Pisamonas!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe