308 805 709

0 artigos

Como limpar as suas botas de pele e deixá-las como novas

Imprimir
By Pisamonas 25 de Outubro de 2016

Como limpar botas de pele de maneira simples

Uns pequenos conselhos para que fiquem bem limpas!

Quantas vezes já perguntou: como limpar botas de pele? E quantas vezes já decidiu não as comprar aos seus filhos por não saber como as limpar? De certeza que por uma ou outra vez. Por isso, hoje apresentamos-lhe alguns conselhos para limpar botas de pele sem receio de que os nossos filhos brinquem, corram e as sujem.

Ponha em prática estes pequenos truques para que as suas botas de pele e as dos seus filhos aguentem muito mais tempo do que tinha imaginado.

Como limpar botas de pele de um modo simples

Que bonitas são as botas de couro ou pele e que bem que ficam aos nossos filhos, certo? Trata-se de um tipo de botas de menina e meninos que convém ter sempre no armário dos miúdos, especialmente no Outono e no Inverno. Se comprarmos umas botas de pele de boa qualidade, os pés ficarão completamente protegidos do frio.

Além disso, a pele faz com que consigamos looks muito elegantes, tanto para as mamãs como para os mais pequeninos. E se queremos manter a elegância, então é fundamental que saibamos como limpar sapatos de pele e botas. Descubra como fazê-lo em 3 passos simples!

  1. A primeira coisa que temos que fazer para limpar as botas de pele é eliminar a sujidade. Para isso, devemos utilizar um pano seco ou uma escova de cerdas suaves para eliminar a maioria da sujidade e depois, com um pano húmido bem escorrido, limpar a superfície da bota dos restos que sobram. De qualquer maneira, antes e continuar para o passo seguinte, temos que deixá-las secar bem.
  2. O passo seguinte para saber como limpar botas de couro o pele e deixá-las como novas é hidratá-las. Para isso, necessitamos de um creme incolor e neutro ou, caso necessite de recuperar a cor de alguma parte, de um creme neutro da cor da pele do sapato para aplicar sobre as botas de menina ou menino.
  3. Por último, escovamos com um pano de algodão ou com uma escova de cerdos suaves toda a superfície da bota até que recupere o brilho natural.

Ficou claro como limpar umas botas de pele? Muito simples, certo?

Algumas recomendações

A pele é um tecido muito delicado e, como tal, é fundamental fazer uma limpeza e manutenção adequada. Quando se trata de botas de menino ou de menina, estes cuidados são ainda mais importantes. Todos sabemos como acabam os sapatos dos miúdos quando começam a andar e a correr! Assim, quanto mais cuidarmos deles, mais tempo aguentarão.

Neste sentido, o mais importante é manter hidratada a pele. Para isso, recomendamos que realize este processo de duas em duas semanas, aproximadamente. Não fique à espera que as botas fiquem num estado lastimável!

Limpar Botas de Pele de Mulher

Um dos problemas que normalmente surge ao limpar botas de pele é que acabamos por nos sujar mais do que gostaríamos. Assim, sempre que vá realizar esta tarefa, prepare antecipadamente o local. Por exemplo, pode colocar um jornal antigo aberto sobre uma mesa e limpar as botas sobre ele. Introduza uma mão dentro de uma das botas e limpe-a com a outra mão, para um maior suporte. Se também utilizar luvas de latex neste processo, quase de certeza que não se vai sujar.

Outras maneiras de limpar botas para menina e menino

Para saber como limpar botas, é fundamental que saibamos o material de que são feitas. Assim, não é a mesma coisa limpar botas de camurça ou limpar galochas. Cada material requer cuidados específicos, como já lhe mostrámos na Pisamonas noutras ocasiões. De certeza que não passa pela cabeça de ninguém limpar de maneira igual umas botas de borracha e umas botas de pele, mas podem surgir dúvidas quando se trata de materiais parecidos.

Por isso, recomendamos-lhe que antes de comprar umas botas para menina ou menino, verifique o material com que são feitas. Assim, não terá nenhum desgosto no momento de as limpar.

Na nossa loja de sapatos online encontrará botas para si e para os seus filhos de primeira qualidade. Para que saiba sempre o que está a comprar, tentamos completar ao máximo as fichas de cada produto. Se ainda assim ficar com alguma dúvida sobre o material das nossas botas e sapatos para crianças, estamos à sua disposição! Teremos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas!

Posted in: Notícias PT Tags: Como limpar
Partilhe