308 805 709

0 artigos

Como limpar sapatos de verniz para que ficam reluzentes

Imprimir
By Pisamonas 16 de Janeiro de 2017

Como limpar Sapatos de Verniz

Aprenda a limpar verniz e os sapatinhos dos seus filhos ficarão sempre perfeitos!

Tão bonito que é o calçado de verniz! O seu brilho é indiscutível e os nossos pequeninos ficam lindos quando os levam nos pés. Merceditas, sapatos pepito, sapatinhos de bebé ou sandálias… é indiferente o tipo de sapatos de verniz que escolhamos, pois serão sempre sinónimo de qualidade e distinção.

Mas para manter este brilho tão bonito é necessário que, de vez em quando, façamos uma limpeza, sobretudo quando se trata de sapatos de criança. Por muito que ao início do dia os sapatos estejam reluzentes, nunca sabemos como podem terminar quando chega o final do dia. Qualquer recanto pode ser perfeito para chamar a atenção dos nossos filhos e numa fracção de segundos, adeus limpeza!

Com os conselhos que lhe damos de seguida já não terá que temer estes momentos e poderá levar sempre os seus filhos com os seus sapatinhos de verniz reluzentes.

Limpar sapatos de verniz em 3… 2… 1!

Se há algo que se se destaca nos sapatos para meninos e meninas, é a enorme variedade de cores, estilos e materiais que podemos encontrar no calçado infantil. Já lhe mostrámos noutros artigos como limpar sapatos de camurça ou de veludo, por isso hoje é a vez do verniz.

Para descobrir como se limpam os sapatos de verniz, basta seguir uns passos simples. Embora existem muitas maneiras de limpar verniz com produtos e receitas naturais, na Pisamonas explicamos-lhe a forma de limpeza clássica. Vamos lá!   

  1. Como sucede com outros tipos de sapatos infantis, a primeira coisa a fazer é eliminar o pó ou qualquer resto de sujidade que o sapato tenha, antes de aplicar qualquer produto. No caso do verniz, bastará utilizar para o efeito um pano de algodão húmido.
  2. Agora que já temos os sapatos livres do pó, podemos começar a limpeza propriamente dita, com água e sabão neutro.
  3. Depois de retirar totalmente o sabão e de ter secado bem os sapatos, utilize um produto de limpeza específico para verniz. Aplique-o esfregando pouco a pouco com um pano de algodão e sem deixar restos. Para dar um pouco de brilho extra, podemos esfregá-los suavemente com uma gotinha de limpa-vidros e um pano de algodão.

Truques para conservar os sapatos de verniz

Quando está a limpar sapatos de verniz, se tiver algum problema em conseguir chegar a algumas zonas de maior dificuldade de acesso, como por exemplo a zona das costuras, recomendamos-lhe que utilize escovas específicas de calçado para que não fique nenhum cantinho por limpar!

Dado que se trata de um material um pouco mais delicado do que outros, como a lona ou o veludo, também é importante o modo como os guardamos. Por isso, recomendamos que os coloque sempre dentro de sacos de plástico para evitar que se risquem no contacto com outros sapatos.

Como vê, o verniz requer uns cuidados específicos para mantê-lo sempre com o brilho que o caracteriza. Mas já imaginou ter uns sapatos que têm todo o brilho do verniz mas que não requerem todos estes cuidados? Neste caso, recomendamos-lhe o calçado com efeito verniz, que poderá ver, por exemplo, nestas galochas para menina ou neste modelo de sapato inglês unissexo. 

Conservar Sapatos de Verniz

O verniz, o amigo da moda que anda sempre por aí

Já sabemos como se limpam sapatos de verniz, pelo que agora vejamos rapidamente como podemos tirar ao máximo partido deles nos outfits das nossas crianças. Quem é que não teve uns sapatinhos de verniz que estavam guardados para aquelas ocasiões especiais? Dado que a Pisamonas tem calçado infantil a bom preço, os nossos filhos podem ter mais do que um par de sapatos deste tipo de material tão bonito.

Assim, não temos que guardá-los apenas para ocasiões especiais. Podemos usá-los sempre que queiramos levar os nossos filhos mais arranjadinhos.

É um material muito fácil de combinar com quase tudo, mas para conseguir looks perfeitos devemos ter cuidado com os excessos. O verniz é um material que por si só tem muito brilho, pelo que devemos conjugá-lo com peças de roupa que não tenham demasiados brilhos ou enfeites.

Tendo como base este conselho, o verniz tornar-se-á no acessório perfeito para que os seus filhos fiquem resplandecentes em qualquer ocasião :)

Posted in: Notícias PT Tags: Como limpar
Partilhe