308 805 709

0 artigos

Crescer dói? Descubra porque os seus filhos, às vezes, se queixam.

Imprimir

 

 Crescimento Crianças Pisamonas

Crescer dói? Descubra porque os seus filhos, às vezes, se queixam.

Os seus filhos, por vezes, queixam-se que lhes dói as pernas, os joelhos ou os pés?

Se isso sucede e se lhe causa alguma preocupação por não saber a razão desse mal-estar, hoje indicamos-lhe alguns possíveis motivos que podem levar os seus filhos a sofrer destes sintomas.

Como diriam as nossas avós, e como também dizem os pediatras, normalmente estas dores que as crianças costumam sentir ao final do dia, pela tarde ou ao anoitecer, são dores de crescimento que não implicam nenhuma doença ou lesão. É apenas algo normal porque as crianças estão a crescer.

E quais são os sintomas?

As crianças costumam ter dores repentinas nos membros inferiores, causados pelo crescimento dos ossos, pelo alongamento dos músculos, dos vasos sanguíneos e das terminações nervosas. Podem ser intensos, ou como cãibras e, normalmente, costumam passar com repouso, aplicando algo quente ou com uma massagem.

É conveniente observar se a dor aumenta ou se se torna mais frequente. Neste caso, e como sempre fazemos com os nossos filhos, convém levá-los ao médico para ficarmos mais tranquilos. 

Se tivermos em conta que o pé é formado, nem mais nem menos, por 26 ossos, compreenderemos o quão importante é cuidar de tudo o que influencie o seu crescimento, como escolher o calçado infantil correcto para cada idade.

Desde que são bebés e começam a dar os primeiros passos, é necessário que usem os sapatos para bebé adequados, sejam umas menorquinas para o Verão, umas lindas merceditas ou uns ténis. Nesta época de pré-andantes, precisam de formas e solas específicas que os ajudem a dar os primeiros passos com segurança e saúde.

É importante comprovar com frequência que os sapatos para crianças que os nossos filhos usam são do seu tamanho e que não estão demasiado pequenos... É certo que se gasta bastante em calçado infantil, mas é um investimento na saúde.

E esta é a maior prioridade da Pisamonas: ajudá-la para que possa comprar para os seus filhos sapatos baratos com a máxima qualidade, tanto no Outono-Inverno, como no Verão. Temos disponíveis chinelos de borracha para a piscina ou praia, sapatos para a escola ou colégio, os seus ténis de lona favoritos e muito mais! Assim, mesmo que, por vezes, pareça que crescer dói, irão fazê-lo de um modo saudável.

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe