308 805 709

0 artigos

Dia do Pai

Imprimir
By Pisamonas 12 de Março de 2016

 Dia do Pai

Ideias para celebrar em grande!

Mesmo que tenhamos que demonstrar todos os dias o quanto gostamos dele, neste dia em especial não podemos deixar de lhe dizer e de celebrar em grande todos juntos.

De certeza que as crianças já têm um presente do Dia do Pai feito por eles na escola e que estão ansiosas para o oferecer. Ajude-as a planear uma bonita surpresa, como, por exemplo, acompanhar o presente com um pequeno-almoço especial, aquele que o pai mais gosta ou com algo novo para o surpreender, como uns crepes de chocolate ou uma torrada em forma de coração.

Se estiver bom tempo, pela manhã podemos programar alguma actividade que ele goste, sair para passear, andar pelo campo ou pela praia, algum jogo… ou talvez ajudá-lo nalguma tarefa. É imprescindível que não haja pressa para nada, para que se possa desfrutar deste dia com o essencial: tranquilidade e harmonia para esquecer as corridas diárias.

Passar o dia em casa também pode ser uma boa ideia para ser diferente dos outros dias: estarmos em casa todos juntos. Podem aproveitar para ver fotos, pedir ao pai para contar como costumava celebrar este dia, ir buscar um jogo de mesa quase esquecido por toda a tecnologia e tirar fotos para mais tarde recordar estes momentos.

Na hora de comer, se é muito complicado fazer a refeição com as crianças ou se decidiram comer fora, a sobremesa ou o lanche têm que ser especiais para ele. Já têm o vosso? Batidos de fruta, bolinhos ou cupcakes… há muitas opções para fazer com as crianças e com uma mensagem de amor para o pai.

Para passar a tarde, podem jogar a jogos como:

Ninguém te conhece como eu” façam pares e cada um faz perguntas sobre o outro. Assim irão descobrir o quanto se conhecem entre pais e filhos.

Bolos caseiros”: umas quantas garrafas de plástico vazias e uma bola são suficientes.

Adivinhar filmes”: é necessário representar o título do filme através de mímica. Não se pode falar!

Depois de um dia tão especial e intenso, à noite crianças e adultos já vão estar cansados… E se no dia seguinte não é feriado ou fim-de-semana, há que madrugar! Assim, todos para a cama para descansar e para recordar este dia como um daqueles inesquecíveis.

Ah! E se a mãe quiser fazer um presente para o pai, lembre-se que na Pisamonas, tem muitos modelos com tamanhos grandes como as alpargatas de espiga ou as alpargatas de riscas e a pensar na praia os chinelos de borracha Brasileras que estão super na moda.

Feliz dia do Pai!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhosProgramas
Partilhe