308 805 709

0 artigos

Prepare a sua própria festa de carnaval para os seus filhos!

Imprimir
By Pisamonas 23 de Fevereiro de 2017

Conselhos para fazer Festas Infantis

Sugestões para fazer festas infantis com fatos originais

É Carnaval, é carnaval!... Se leu esta primeira frase a cantarolar a famosa canção, vai adorar este post! E depois de terminar lê-lo, se decidir pôr em marcha a nossa ideia, de certeza que os seus filhos também vão adorar. Porquê? Hoje apresentamos-lhe algumas sugestões para fazer uma festa de disfarces infantil.

Se bem que a priori possa parecer uma coisa simples, é muito importante que tenha em conta até o mais pequeno detalhe de organização, se não que na próxima vez que convocar uma festa para os amigos dos seus filhos, ninguém apareça.

7 factores que não devem faltar numa festa de carnaval para crianças:

  • Convites: É a primeira coisa que tem que pensar. Como é que os vai fazer? Quem é que vai convidar? Que informação vai colocar no convite? São alguns das perguntas que deve fazer na hora de fazer convites. No que diz respeito ao número de pessoas a convidar ou ao desenho a utilizar, deixamos à sua consideração. Mas o que não se pode esquecer é de especificar que se trata de uma festa de disfarces de carnaval e qual a temática, no caso de a ter.
  • Jogos ou actividades: Não basta convidar as crianças para uma festa. É fundamental que os miúdos se divirtam e estejam entretidos. Para isso aconselhamos-lhe diferentes tipos de actividades, em função da idade das crianças e do espaço que dispõe. Pode preparar desde jogos de adivinhas através de mímica, em que um tenta imitar uma personagem enquanto os outros tentam adivinhar qual é, até outras actividades como pinturas de cara, danças ou gincanas.  
  • Comida: Como qualquer festa infantil que se preze, a comida é muito importante. Tratando-se de crianças, não convém complicar muito e poderá preparar apenas umas sandes, uns bolinhos pequenos para comer e uns sumos e água para beber. Não se esqueça de verificar se algumas das crianças tem alguma alergia alimentar antes de escolher o menu.
  • Disfarces: Por muito óbvio que pareça, quando organizamos uma festa de disfarces, pode sempre haver algum distraído que não tenha percebido muito bem o tema da festa, e apareça sem fato de carnaval. Não entre em pânico! Como boa organizadora que é, já terá preparado laços, perucas, colares e outros adereços festivos para solucionar este problema. Tendo crianças, de certeza que não será difícil de encontrar alguns destes elementos em casa. Se não sabe bem como mascarar os seus filhos, neste mesmo blog, já lhe demos algumas ideias simples de disfarces de carnaval para que lhe sirvam como inspiração.
  • Decoração: Tal como os disfarces, os elementos decorativos são fundamentais. Pode optar por fazê-los ou por comprá-los. Tudo dependerá do tempo que tiver e da sua imaginação no momento da organização. O mais importante é que haja muita cor.
  • Concurso: Não há festa de disfarces que se preze que não tenha um concurso. Mas temos que ter em conta que se trata de uma festa de crianças e que por isso não é bom promover em excesso a competitividade. Assim, propomos-lhe preparar diferentes tipos de prémios para os fatos de carnaval mais originais, mais divertidos, mais elegantes ou mais coloridos. O mais importante é que todos os meninos recebam um prémio.
  • Espaço: O lugar onde vai realizar a festa também é importante e deve ter espaço suficiente para que todos os miúdos possam brincar sem se atropelarem e para colocar a comida e os elementos decorativos. Se não tiver uma assoalhada suficientemente grande, pode sempre alugar uma sala. Cada vez existem mais locais pensados para fazer festas para crianças que alugam as suas instalações a um preço baixo.

Vantagens de fazer a sua própria festa de carnaval

A festa de disfarces é provavelmente umas das festas infantis que mais sucesso tem, porque incluem muita brincadeira. Só por isso vale a pena organizar uma. Mas este tipo de festas tem muitas mais vantagens. Quer saber quais?

Em primeiro lugar, é bom para as crianças socializarem fora da escola. Ajudá-los-á a conhecerem-se melhor e a aprenderem a interagir em ambientes diferentes daqueles em que estão habituados.

Além disso, é uma oportunidade única para dar mais uso aos fatos de carnaval. De certeza que os seus filhos têm um monte de disfarces que só utilizaram uma vez, pelo que organizar a sua própria festa é uma boa maneira de utilizá-los mais vezes. E, por último, os miúdos adoram! Precisa de mais razões?

Quando já tiver organizado todos os preparativos para a sua festa de disfarces, não se esqueça do mais importante: escolher os fatos de carnaval para os seus filhos. Independentemente do disfarce que escolherem, sugerimos-lhe que sejam complementados com calçado infantil Pisamonas. Sabrinas glitter para princesas, mocassins para príncipes, botas para cowboys ou cowgirls, ténis para disfarces de animaizinhos e uma sem número mais de possibilidades. Irão confortáveis com muito pouco custo e, sobretudo, irão divertir-se ao máximo!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe