308 805 709

0 artigos

Mais conselhos para limpar ténis de lona com biqueira de borracha

Imprimir
By Pisamonas 12 de Abril de 2016

Como limpar biqueiras e solas de borracha de ténis de lona 

Os ténis de lona com biqueira de borracha, além de estarem muito na moda, são um tipo de calçado infantil perfeito para as crianças, pois protegem-nas precisamente na parte dianteira evitando algum golpe nos dedos, encolhem menos ao serem lavados e resistem ao dia-a-dia. Mas, certo dia, vamos dar-nos conta de que o bonito branco da biqueira e da sola de borracha despareceu.

Fique tranquila! Hoje vamos ver como podemos eliminar as manchas dessas zonas e voltar a dar-lhes vida, de um modo muito fácil.

A primeira coisa a fazer é remover o pó dos ténis, escovando-os com uma escova de cerdas suaves.

Para uma limpeza de manutenção normal, prepare uma solução caseira com1/4 de detergente de roupa e 2 canecas de água morna. Com um pano de algodão molhado na mistura anterior, limpe as manchas esfregando suavemente. Se existirem restos de areia ou terra, em vez de um pano pode utilizar uma escova de dentes usada e limpar as juntas com mais detalhe.

Também pode limpar o interior dos ténis de lona com este método e para as secar coloque papel de jornal por dentro e deixe-as ao ar livre sem que fiquem expostas directamente ao sol, caso sejam de cor. Se estiver com mais pressa, pode utilizar um secador de cabelo.

Manchas difíceis?

Para essas nódoas complicadas de comida, azeite, etc, temos mais do que uma solução. Tome nota!

  1. Borracha de apagar - se tiver marcas negras na biqueira de borracha, tente removê-las com uma borracha de apagar daquelas que as crianças usam na escola.
  2. Bicarbonato - além de branquear, limpa eficazmente as manchas. Faça uma pasta com uma colherada de bicarbonato e ½ de água. Com uma escova de dentes usada esfregue a sujidade da biqueira ou da sola dos ténis de lona, deixe-os a secar e enxagúe-os com um pano húmido.
  3. Álcool de limpeza ou tópico - especialmente para marcas de caneta. Empape um algodão com o álcool e esfregue as manchas, Também lhe pode ser útil a acetona das unhas.
  4. Pasta de dentes - aplique-a na biqueira e na sola e deixe secar. A seguir retire a pasta com água e ficará surpreendida com os resultados.  

Agora sim, com estes truques, vai ficar com os ténis de lona dos miúdos e dos graúdos impecáveis. Já não vai conseguir resistir a toda a nossa colecção, como por exemplo, aos ténis tipo bota com fecho-éclair ou aos ténis de lona com velcro. Como sempre… o melhor calçado infantil na sua sapataria online de confiança.

Posted in: Notícias PT Tags: Como limparconselhos
Partilhe