308 805 709

0 artigos

Maquilhagem waterproof e resistente à água:

Imprimir

 

Maquilhagem Waterproof

Conselhos, tipos e eficácia

Sente a falta da sua maquilhagem na praia? Temos boas notícias para si! Sim, é possível ir à praia ou à piscina maquilhada e conseguir que a sua maquilhagem permaneça intacta.Vamos dar-lhe alguns conselhos para que esteja perfeita dentro e fora de água.

Quando falamos de maquilhagem, não nos estamos apenas a referir à base, mas também à maquilhagem dos olhos e dos lábios.

Resistente à água ou waterproof é a mesma coisa?

Parece o mesmo, mas não é. Existem algumas diferenças:

  • A maquilhagem resistente à água só resiste às lágrimas e à transpiração, mas não à água do mar ou da piscina.
  • A maquilhagem waterproof é totalmente impermeável à água, lágrimas ou transpiração. Pode mergulhar na piscina ou no mar e sairá intacta.

É necessário aplicar protector solar?

Os maquilhadores profissionais assim recomendam. Ainda que existam bases de maquilhagem waterproof com protecção solar incluída, é sempre melhor aplicar como base o protector solar facial adequado.

Mas... tirar esta maquilhagem é muito complicado...

Definitivamente, não. Hoje em dia existem muitos produtos desmaquilhantes especiais para este tipo de maquilhagem e também muitos outros que servem para todo o tipo de maquilhagem, incluindo para produtos waterproof. 

Os produtos waterproof fazem mal à pele?

As máscaras de pestana, as bases de maquilhagem, as sombras de olhos e todos os produtos waterproof são compostos por ceras finas e pós microionizados que se fixam à pele, formando uma película compatível com a água.
Não são agressivos, contêm suavizantes e hidratantes e reduzem o risco de alergias.

Hoje em dia há muita oferta deste tipo de maquilhagem, sendo que o início da sua utilização remonta à famosa nadadora e actriz Esther Williams. Actualmente tem disponível um grande número de marcas com uma ampla gama de preços à sua escolha.

Assim.... este Verão lance-se à água e saia perfeita!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhosProgramas
Partilhe