308 805 709

0 artigos

Meninos das alianças e meninas das flores

Imprimir

Meninos das alianças meninas das flores 

Um papel muito importante para os mais pequenos.

Ainda que hoje em dia existam muitos tipos de cerimónias para casar, o casamento clássico continua a ser a opção perfeita para muitos. E, seja como for, seja religiosa ou não, para além dos noivos, os grandes protagonistas são… as crianças.

Formam o cortejo nupcial e são conhecidos por pajens ou meninos das alianças e meninas das flores. Primeiro vão à frente da noiva abrindo caminho e depois da celebração vão atrás dos noivos, por vezes, levantando a cauda do vestido da noiva.

O recomendado é que tenham idades compreendidas entre os 4 e os 8 anos e, como são o foco de todas as atenções e fotografias, é fundamental escolher com especial cuidado, tanto o seu vestuário, como os seus sapatos. 

Sapatos meninos do casamento

Se o casamento é na época de Outono-Inverno, os sapatos para meninos devem ser preferencialmente fechados e o tipo de material escolhido pode ser veludo, camurça, pele ou verniz, dependendo da toilette.

Um clássico que nunca falha como sapato para meninos das alianças é o sapato estilo inglês, nos tons azul marinho, camel, pardo ou bordeaux, que costumam ser os mais usados neste tipo de ocasiões. Para as meninas das flores, as merceditas são uma aposta garantida, como por exemplo as merceditas menina de veludo com botão de velcro ou as merceditas de pele.

 

Se o casamento é na época de Primavera-Verão, os sapatos para os meninos das alianças e para as meninas das flores podem ser abertos, mas sem chegar a serem sandálias e devem ser calçados por cima de umas meias de festa, por exemplo, umas meias curtas croché Cóndor de Verão

Merceditas e sabrinas para as meninas das flores

E se o casamento não é clássico, mas sim com um estilo ibiza, hippie ou mais romântico, as alpargatas ou as sandálias menorquinas são o calçado ideal, tanto para meninos como para meninas.

Sapatos de casamento para crianças

Não compre os sapatos com muita antecedência, pois pode ter a surpresa de que já não sirvam no dia do casamento.

Se o seu filho ou filha vão, em breve, ser meninos das alianças ou das flores, na nossa sapataria infantil, temos modelos disponíveis para cada temporada sempre com novos modelos que irão encantá-la!

Ah! E Sobretudo, não se esqueça que são crianças! Escolha um calçado formal ou mais casual em função do tipo de casamento, mas o mais importante é que sejam cómodos para que possam brincar e divertir-se à vontade!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe