308 805 709

0 artigos

Merceditas de menina: respondemos-lhe às 13 perguntas mais frequentes sobre elas!

Imprimir
By Pisamonas 18 de Abril de 2017

Merceditas Menina e Sabrinas Pisamonas

Hoje trazemos-lhe um resumo das perguntas mais frequentes sobre um dos modelos de sapatos para meninas mais famosos. Está preparada? Então aqui vamos nós!

O que é que significa? O que são as merceditas?

São uns sapatos de meninas, como as sabrinas, mas com uma tira que cruza o peito do pé que serve para apertar o sapato com fivela, velcro ou botão. Um dos tipos de calçado mais usado para calçar as meninas.

Porque é que se chamam merceditas?

O seu nome deve-se à desventurada rainha María de las Mercedes de Orleans, popularmente conhecida como Merceditas. A rainha e o seu primo Alfonso XII apaixonaram-se e casaram em 1878, mas passados apenas cinco meses ela morreu doente. Nesse momento, dedicaram ao rei uma canção popular que falava dos sapatos que a rainha usava… e assim, passaram a associar este tipo de calçado ao nome da rainha.

Quais são as diferenças entre merceditas e sabrinas?

As sabrinas têm a parte do peito do pé livre, enquanto que nas merceditas esta parte é cruzada por uma tira.

Onde é que se pode comprar merceditas online?

A melhor sapataria infantil online, onde pode adquirir estes populares sapatos de menina, é a Pisamonas. Encontrará uma vasta variedade de propostas, desde modelos para bebé a modelos para rapariga e mulher, para todas as idades e para todos os estilos.

Há modelos para mulher?

Claro! Apesar de ser um modelo muito associado às meninas, ultimamente tem passado a estar na moda também em grandes marcas e estilistas que adaptaram modelos de merceditas com salto alto e para mulher.

E para cerimónias?

As merceditas de cerimónia que encontrará na nossa loja online têm garantia de sucesso. Em cores pastel, clássico branco, nude ou rosa pálido… em tela suave, clássicas em pele ou mais trendy em glitter com brilhantes, encontrará o modelo que melhor combina com esse vestido de cerimónia tão bonito que escolheu. Experimente!

Que diferenças existem entre as de Verão e as de Inverno?

A principal diferença está no material. No Verão, usam-se mais modelos de lona, frescos e suaves, que se podem lavar na máquina de lavar roupa e que aguentam todas as brincadeiras das férias. No Inverno, são mais usados os modelos de camurça e os de veludo, para manter os pés mais quentinhos. E depois há os modelos em pele, um sapato mais para ocasiões especiais, para casamentos, baptizados e primeiras comunhões em qualquer altura do ano.

Como combinar merceditas?

A melhor combinação é com collants a condizer e na Pisamonas, temos mais de 30 cores de collants Cóndor para conjugar com merceditas! Ficam lindamente com vestidos, saias ou calças. Complete o look de menina com estes sapatos e complementos e a sua filha ficará maravilhosa!

O que são merceditas em T?

Estão súper na moda ! Siga as tendências mais actuais e leve os novos modelos em T, com uma tira sobre o peito do pé que se une a uma pulseira que rodeia o tornozelo. Ficam fantásticas!

E existe algum modelo com a biqueira reforçada?

Isso quer dizer que a sua filha não para sossegada, certo? Se está farta de ver biqueiras desgastadas pelas brincadeiras da sua filha a subir à bicicleta ou brincar no parque, nós temos a solução! Experimente o nosso modelo de merceditas com biqueira reforçada, súper prático para este Verão.

Que sapatos escolher para o baptizado?

Se teve uma bebé menina e está a preparar o seu baptizado, as merceditas sem sola, ou melhor dizendo com sola maleável, são uns sapatos perfeitos para pré-andantes, muito suaves e elegantes!

Quais são os materiais mais habituais?

Pode encontrar merceditas em verniz, veludo, lona, em turco tipo pantufa ou em pele para as ocasiões mais formais. O linho também é perfeito para a Primavera e a camurça para o Outono.

Utilizam-se fora de Portugal e Espanha?

Muito! Desde que Christian Louboutin, Prada ou Yves Saint Laurent desenharam modelos de merceditas e que Sarah Jessica Parker suspirou pela versão de Manolo Blahnik no Sexo e a Cidade, esse tipo de sapato tornou-se num ícone conhecido em todo o mundo.

E as suas filhas, já têm as suas merceditas?

Posted in: Notícias PT Tags: Curiosidades
Partilhe