308 805 709

0 artigos

O que custa o regresso à escola… em todos os sentidos!

Imprimir

  Regresso a Escola Pisamonas 

Quanto é que custa o Regresso às Aulas?

Pegue numa calculadora!

Voltar à rotina depois do verão custa muito, quer para os adultos, quer para as crianças. Não é bom, nem mau, depende de como colorimos a nossa rotina e a dos nossos filhos.

Para ultrapassar esses obstáculos normais a que o regresso à escola está associado, devemos praticar com os nossos filhos uma comunicação positiva. Incentivá-los com o voltar a ver os seus amigos, com o enfrentar novos desafios, com a expectativa de aprender coisas novas e de retomar as suas actividades extra-curriculares.

Muitos estudos demonstram que a atitude com que nos levantamos é a mesma com que enfrentaremos o dia. Por isso, começar o dia com uma mente positiva e transmiti-la aos nossos filhos é muito importante, assim como evitar que oiçam as nossas queixas de que o dia foi péssimo!

O regresso à escola implica o regresso da “pressão”, da pressão dos trabalhos de casa, dos turnos de televisão e de jogos ou do lazer em geral. É necessário diminuir esta pressão. Como? Com esforço, paciência, ordem e planeamento – estes vão ser os aliados para que o caos não se apodere da vida familiar.

Nos primeiros dias, é importante prestar uma atenção especial às crianças que são sensíveis às mudanças em geral e, sobretudo, àqueles que começam uma nova etapa escolar. Ainda que a criança tenha sintomas físicos, como as típicas dores de barriga, temos de pensar que é algo normal e não dramatizar em excesso.

...mas e o custo material? Livros, material escolar, roupa, fardas, sapatos,... é melhor nem pensar, certo? Cada ano que passa fica mais caro e custa-nos mais. Algumas ideias para poder poupar em livros, por exemplo, são tentar comprá-los em segunda mão, aproveitar os dos irmãos mais velhos ou os mercados de livros que começaram a estar na moda nos últimos anos.

No que diz respeito à roupa, mochilas, sapatos, etc... o mais normal é que compre tudo novo, porque não costumam ficar utilizáveis e, no caso dos sapatos ou ténis não é recomendável herdá-los para que promova a correcta formação dos pés dos seus filhos.

Felizmente, a oferta hoje em dia é muito ampla e podemos ajustá-la a quase todos os orçamentos. Convidamo-la a visitar a nossa secção de produtos para a escola, tanto os sapatos, ténis, meias, collants ou têxtil marca Cóndor e comprove, sem sair de casa, que se pode comprar calçado de qualidade a um preço acessível a todas as carteiras.

Não espere mais e aproveite o regresso à escola, poupando com a Pisamonas!

Los zapatos más vendidos de La Vuelta al Cole

Posted in: Notícias PT
Partilhe