308 805 709

0 artigos

Preparamos a mochila para o acampamento de verão?

Imprimir

  Qué meter en la maleta de su campamento de Verano 

Ajudamo-la a fazer a mochila para o acampamento de verão!

Aproxima-se o final das aulas e com ele chegam as férias das crianças. Os acampamentos e as colónias de férias são uma óptima opção para estimular a autonomia das crianças e para aprenderem a relacionar-se. A primeira prova de fogo é fazer a mochila… o que é que lá colocamos?

Em primeiro lugar, informe-se sobre o local e o clima, se dormem dentro das colónias, em bungalows ou tendas, uma vez que dessa informação dependerá se levam mochila ou mala ou qual o tipo de calçado, por exemplo. Pense nos dias que o seu filho estará fora e na sua comodidade, escolha roupa de “batalha”, pois vão brincar, correr, atirar-se ao chão,… etc. 

Ao fazer a mochila tente que o seu filho participe para que saiba o que leva e onde leva. E sobretudo, não se esqueça de identificar com o nome do seu filho toda a roupa e restante material para evitar, na medida do possível, que algo se perca.

Um óptimo truque, especialmente para os mais pequenos, mas também para os maiores, é fazer saquinhos de roupa, utilizando, por exemplo, os sacos de plástico transparentes para congelados. Coloque em cada um deles o que precisa para um dia (t-shirt, calças, meias e roupa interior) e assim terá tantos saquinhos quanto os dias de acampamento. Estes mesmos sacos servirão para a roupa suja.

Em relação ao calçado, é conveniente que já o tenha usado um pouco antes. Desta forma, asseguramos que não farão feridas nem bolhas, que poderiam incomodá-los nestes dias tão especiais! Dois ou três pares de ténis e uns chinelos é o ideal para conseguir o descanso do pé e para ter uns sapatos de substituição caso algum se molhe ou estrague.

Para quase todos os acampamentos ou colónias de férias, os básicos são: t-shirts, calções e calças, roupa interior, fato de banho, boné, duas toalhas, necessaire de higiene pessoal, saco-cama, isolador, pijama, lancheira, copo, prato e talheres, protector solar, cantil, sweatshirts ou polares, impermeável e uma mochila pequena para as saídas de campo ou da colónia.

Ainda que para eles seja um pouco traumático… tente não meter na mochila equipamentos tecnológicos por uns dias tipo mp3, telemóveis, consolas, câmaras fotográficas…etc. Os monitores encarregar-se-ão de tirar um bom conjunto de fotos que partilharão com todos e… o mais importante é que eles se relacionem com os outros!

E como já falta pouco, reveja o roupeiro do seu filho e lembre-se da recomendação: se tem que lhe comprar uns ténis para levar, faça-o já para que os use antes da partida. Aqui na Pisamonas, oferecemos-lhe uma grande variedade de modelos para que possa escolher os que mais gosta.

Com estas dicas simples e básicas, verá que fácil e divertido é fazer a mochila para que o seu filho aproveite ao máximo este verão!

Posted in: Notícias PT
Partilhe