308 805 709

0 artigos

Proteja os seus filhos do sol e do calor:

Imprimir
By Pisamonas 23 de Junho de 2016

 Proteja os seus filhos do sol e do calor

Roupa, acessórios e calçado adequados para o Verão

Quanto tempo consegue manter os seus filhos debaixo do guarda-sol? E sem sairem da água? Reter as crianças na sombra ou impedi-las de aproveitar o bom tempo, a praia ou a piscina é uma tarefa quase impossível. Mas com umas quantas medidas preventivas e a roupa, o calçado e os complementos adequados tudo se torne possível! Quer conhecê-las? Então, não peça o nosso artigo de hoje! 

Cuidado com os bebés

De uma modo geral, se tem um bebé com menos de 6 meses, é recomendável não o expor directamente ao sol e com muita precaução, inclusivamente debaixo do chapéu-de-sol, a areia e a água reflectem radiações solares.

As sombras naturais, como a de uma árvore, são as melhores e protegem mais do que as artificiais. Sempre que possa, procure a sombra e a frescura da natureza. E claro, para crianças e adultos evitar as horas do dia com mais calor.

Desde hoje, protector solar, também para a escola

Se ainda não o faz, a partir de hoje mesmo, deve pôr protector solar aos seus filhos, todos os dias! Na escola vão para o recreio ou para o parque e estão expostos ao sol.

Além disso, é muito aconselhável colocar na mochila deles um boné para crianças, de modo a proteger a cabeça neste tempo de brincadeiras ao ar livre.

Lembre-se! Os óculos de sol também são necessários para as crianças. Há vários modelos com desenhos giros, mas o fundamental é que ofereçam 100% de protecção contra os raios UVA e UVB. 

Calçado para a água, fundamental na praia ou na piscina!

O sair e entrar da água molhados, o chão escorregadio… evite trambolhões e possíveis bactérias nos pés calçando sempre aos seus filhos uns chinelos ou umas sandálias de borracha, dependendo da idade.

Para os mais pequeninos, os chinelos de borracha com elástico ou as sandálias de borracha praia piscina são perfeitas… e irresistíveis para eles os novos chinelos do George Pig.

Qualquer modelo que escolha da nossa linha de sandálias e chinelos para a praia, terá reunido design e segurança para os seus filhos.

Para uma tranquilidade absoluta e para que tanto eles como os pais desfrutem do bom tempo, lembre-se sempre de colocar braçadeiras se ainda não sabem nadar ou se estão a aprender.

A roupa também protege

Peças de roupa suaves, largas e frescas, com cores claras, feitas em tecidos naturais como o algodão ou o linho.

No que diz respeito à roupa de banho para ir à praia ou à piscina, o ideal é levar sempre uma muda para utilizar quando estiverem molhados. Enquanto estão na água a brincar comodamente, as cuecas de lycra são perfeitas para as meninas e os calções de banho em lycra perfeitos para os meninos.  

O Verão é uma época perfeita para desfrutar em grande especialmente para as crianças com todo o tempo que têm. Garanta que o seu saco ou necessaire tenha tudo o que é necessário para que os seus filhos brinquem e aproveitem sem riscos todo o Verão com a Pisamonas!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe