308 805 709

0 artigos

Receitas para crianças que comem mal…

Imprimir
By Pisamonas 2 de Junho de 2016

Truques para que as crianças comam bem 

… e truques para que comam bem!

Se a hora das refeições é um campo de batalha com o seu filho ou filha, não perca o que hoje temos para lhe contar no blog da nossa sapataria infantil! Leia estes truques e receitas para crianças que não comem bem e consiga que o “sim” ganhe ao “não” do seu filho.

Atitude tranquila e positiva

Não fique alterada nem se irrite com ele. Só conseguirá consolidar a sua postura e o seu filho irá associar o momento de comer ao momento da mãe aborrecida. Adopte uma postura segura, que o seu filho entenda que “a mãe é que manda”, mas tornando o momento de comer fácil e divertido.

Prémios por etapas

Organize um jogo que avance por etapas: a primeira se se atrever a provar, a segunda se comer 2 ou 3 colheres, a terceira se comer metade do prato… e assim até que esteja segura de que já come bem.

Psicologia Inversa

Use-a! Com as crianças funciona muito bem… Deixe um prato em cima da mesa com a comida, como se estivesse esquecido. Se o seu filho se dirigir ao prato, diga-lhe “não, isso não é para ti. Vou dar uma volta, não toques sem que eu esteja a ver, ãh? Em modo de desafio e de forma carinhosa, claro. Experimente e observe a sua reacção.

Disfarce a comida

Com receitas para crianças, como estas originais e muito nutritivas:

Receitas originais e nutritivas para crianças

Chupa-Chupas de Beringelas

Corte as beringelas com um cortador de massa em forma de coração ou com outra forma que prefira. Passe-as em farinha e ovo, frite-as e introduza-as em palitos de madeira.

Rolinhos de omelete recheados com peixe

Esmigalhe uma posta de pescada, fresca ou congelada e passe-a pela frigideira com um pouco de azeite. Faça uma omelete e coloque o pescado, como indicado na foto. Adicione queijo ralado para fundir por cima e toca a comer!

Salada para Marinheiros

Corte horizontalmente uns pimentos pela metade, verdes, vermelhos e amarelos. Faça uma mistura de atum, milho, alface, tomate e um molho suave de maionese. Recheie os pimentos e como vela, coloque um triângulo de queijo e um palito de pão… e vamos ver quem consegue resistir!

Aproveite e prepare estas receitas com eles. Envolvê-los de modo a que considerem que a refeição é fruto do seu trabalho também uma boa técnica. Esperamos que estas ideias lhe sejam úteis!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe