308 805 709

0 artigos

Síndroma pós-férias?

Imprimir

 Síndrome pós-férias mais fácil com a Pisamonas


A Pisamonas calça os seus sapatos para ser mais fácil ultrapassá-lo

 

O que é bom acaba depressa, como diz a frase popular. E, como referimos, hoje vamos calçar os seus sapatos. Se voltou há pouco tempo de férias, queremos ajudá-la a regressar de uma forma mais leve e simples ao seu dia-a-dia.

Apreciamos as férias porque nos retiram da nossa rotina diária do resto do ano. Enterramos o despertador e enterramo-nos a nós próprios na areia, deitamo-nos mais tarde e aproveitamos para fazer umas sestas! É óbvio que uma vida assim, por vários motivos saudáveis para o corpo e para a mente, não a poderíamos manter durante os 365 dias do ano.

Mas.. temos que ver e aproveitar o lado positivo de tudo, certo?

Em primeiro lugar, se está em baixo e com pouca vontade de voltar a fazer a mesma coisa, pense que é algo que depois passa. Não se passou o mesmo no ano passado? Dura apenas uns dias e depois passará!

A vida está cheia de ciclos. Se regressa ao seu trabalho ou à sua rotina, seja ela qual for, significa que regressará a ter férias. Provavelmente, dentro de pouco tempo caso tenha podido repartir os seus dias de férias.

Aproveite o facto de estar descansada, de ter “recarregado as baterias”, para enfrentar Setembro, pois neste mês começa um novo ano em muitos sentidos. De certeza que com a preparação do regresso às aulas estará entretida! Defina novos projectos e desafios, desde a organização da casa com os seus filhos, até desfrutar do seu trabalho fazendo ou aprendendo coisas novas.

Ainda é verão! As piscinas estão abertas, as praias estão vigiadas, há muitas horas de luz e poderão divertir-se ao ar livre na vossa cidade ou a conhecer o nosso lindo país em escapadinhas de fim-de-semana. Ainda faltam uns dias para poder sair com as suas sandálias da moda ou com as suas sabrinas favoritas.

Se conseguir planear as férias, é preferível não regressar ao trabalho numa segunda-feira. As segundas são sempre dias mais difícieis... e quando voltamos de férias ter toda a semana pela frente pode afectar o nosso ânimo. Não conseguiu fazê-lo assim? Então tome nota para as próximas férias e tente regressar a uma quarta-feira, por exemplo. O fim-de-semana chegará depressa e tornará muito mais fácil o seu regresso.

Escolha um dia ou umas horas de um dia para si. Encontre-se com as suas amigas, ofereça a si própria uma massagem, leia um livro... dedique tempo só para si e não o faça só nas férias. Defina-o como uma premissa na sua vida.

Na Pisamonas, estamos muito contentes por voltar a visitar-nos. Dedicámos todo o Verão a preparar tudo o que é necessário para que compre e poupe com a nossa colecção de calçado Outono-Inverno. Aproveite mais um ano com os nossos sapatos para bebé, menino, menina e como não... para si também!

Bem-vinda!!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe