308 805 709

0 artigos

Acabaram-se as festas… Sugestões para voltar à rotina com um sorriso

Imprimir

 Regresso à rotina com energia

 

Apesar de algumas pessoas gostarem mais das festas de Natal do que outras, estes dias são, para todos, dias de ócio e nalguns casos de férias em que saímos da nossa rotina diária... mas tudo se acaba e temos que regressar!

Se a síndrome pós-férias espreitar, faça-lhe frente e ganhe-lhe a batalha! Tem muitos motivos para começar o ano com alegria e energia. Com apenas algumas dicas saudáveis como adoptar uma atitude positiva, dedicar um pouco de tempo para si ou para planear os seus dias, conseguirá adaptar-se à rotina com um grande sorriso.

Mexa o seu corpo e a sua mente: primeiro que tudo deverá lembra-se que manter-se activo, tanto física como psicologicamente, é fundamental para o ser humano... assim, aproveitando os objectivos do ano novo, em que de certeza incluiu “inscrever-me no ginásio”, adicione uma actividade extra ao seu dia útil.

A alimentação é fundamental para ter vitalidade e energia durante todo o dia. Para si e para toda a sua família é necessário preparar um pequeno-almoço equilibrado e completo, sobretudo para as crianças... Não caia no erro de não tomar o pequeno-almoço ou de comer pouco de manhã porque “comeu demais durante estas festas”. Ainda que lhe custe madrugar, levante-se um pouco antes e desfrute da sua primeira refeição do dia.

Aproveite que estamos em saldos e ofereça a si própria um miminho, como esses botins de camurça que tanto gosta, os botins galocha que estão super na moda ou umas bonitas sabrinas para ir fantástica! Qualquer pequeno detalhe pode ser um estímulo para se motivar.

Deixe de se queixar pois isso só serve para aumentar a sua negatividade e ver tudo mais negro. Analise se é assim tão grave o motivo da queixa. 90% das coisas com que nos preocupamos ou de que queixamos não chegam a acontecer. Respire fundo e transforme os seus pensamentos em coisas positivas.

Ordene, coloque e renove alguma coisa na sua casa: não é que tenha que fazer obras completas, mas se puder faça, por exemplo, uma limpeza à roupa que já não utiliza, aos papéis... e desfaça-se de tudo o que a incomoda. Faça pequenas mudanças mas que sejam visíveis, mesmo que seja apenas trocar as toalhas da casa de banho ou o tapete da entrada.

E sem dar conta, introduzindo estes hábitos ou outros pessoais que tenha, estará a encher a sua mala de sandálias de borracha, de cangas e de toalhas de praia para ir de novo de férias!

Posted in: Notícias PT Tags: Saldos
Partilhe