308 805 709

0 artigos

Truques de Magia para crianças

Imprimir

  Magia para crianças 

Quer surpreender os seus filhos?

Transforme-se em Mágico

A magia tem um grande poder de atracção sobre todos, mas especialmente sobre as crianças.

Para eles a magia existe, uma vez que ainda não têm as ferramentas desenvolvidas para que a razão ofusque o seu pensamento mágico. Tanto assim é, que quando uma criança descobre o truque, pensará que a estamos a enganar, porque ela acredita que a moeda desaparece de verdade ou que o coelho sai mesmo da cartola; elas pensam que não há truque, que a magia torna estas coisas possíveis.

Para além disso, a magia é uma óptima forma de os manter entretidos e boquiabertos durante um tempo.

Por isso, seleccionámos alguns truques para que os possa praticar com eles e estimular-lhes o seu pensamento mágico:

1.- Adivinhar o número que a criança está a pensar

Para este jogo é necessário que a criança saiba somar e subtrair e deixá-lo-á abismado!

Peça-lhe que pense num número de 1 a 10... mas que não lhe diga qual é! De seguida, diga-lhe que ao número em que pensou some 4, lhe subtraia 3, some 1...etc. e todas as somas e subtracções que queira. Quando decidir parar, a última operação deve ser “agora subtrai o número que pensaste”. Quando a criança lhe indicar que já o fez, o mágico adivinhará o resultado final de todas as operações!

E aqui vem o truque: siga as somas e subtracções que vai indicando ao seu filho. Não é necessário saber o número que a criança pensou, porque a subtracção final anula-o e o que sobra é o que ela indicou para somar e subtrair. Por exemplo, a criança pensa no 2, dizemos-lhe que some 3 e subtraia 1 e ao resultado o número que pensou, ou seja, o 2.

2.- O balão que não rebenta

Enchemos dois balões e dizemos-lhes que, com o nosso poder de concentração, podemos impedir que o balão rebente ao picá-lo com um alfinete.

Assim que conseguirmos a atenção de todos, fazemos com que o primeiro balão rebente. Isto causará gargalhadas por causa do nosso fracasso. Na segunda oportunidade, ao espetar o alfinete o balão não rebenta!!

Como podemos fazer este truque? No segundo balão colocamos fita-cola transparente, impedindo assim que rebente.

3.- As moedas que se duplicam

Precisa de duas moedas iguais e cola stick. Pegue nas duas moedas de modo a que pareçam apenas uma, ficando de um lado cara e de outro coroa.

Depois coloque-as sobre a mesa e passe-as de uma mão para a outra, segure-as com a mão esquerda e passe a mão direita sobre elas fazendo os movimentos mágicos e separando-as. Assim, aparecerão as duas moedas graças à magia!

E para dar um toque de mágico profissional, não se esqueça de usar alguma destas palavras mágicas:

Abracadabra, pé de cabra! Sapato, sapatinho, sapatão! Parampamplã, meias de lã!...

E se tem alguma que funciona perfeitamente para fazer magia, diga-nos! :-)

Posted in: Notícias PT
Partilhe