308 805 709

0 artigos

Apresentamos-lhe o nosso Fashionário: Termos da moda para arrasar!

Imprimir

  Diccionario para seguir la moda y tendencias! 

Alguma vez se sentiu perdida com as palavras das revistas de moda? Reveja o nosso dicionário

Frequentemente, quando lemos revistas de moda ou ouvimos algum crítico especializado neste tema, lemos ou ouvimos palavras, geralmente em inglês, que nos fazem ficar de boca aberta porque não sabemos a que se referem nem o que significam.

Moda Nude, estilo Vintage, estampados Print... são alguns dos conceitos que se utilizam ultimamente. Vamos tentar ver alguns deles para que não nos apanhem de surpresa quando formos às compras sozinhas ou com as nossas filhas que todos os dias nos surpreendem com uma coisa nova!

Vintage: É um estilo retro ou clássico que recria ou imita produtos antigos que continuam a ser valorizados, sejam de decoração, roupa ou calçado. Por exemplo, as sabrinas são um bom exemplo vintage.

Nude: é uma tendência de moda. Está relacionada com vestir e maquilhar-se com tons bege. Pretende destacar o natural e a simplicidade.

Quando se fala em Print, refere-se aos estampados com diferentes motivos. Assim, fala-se de floral print, animal print, como o leopardo que ultimamente arrasa e galaxy print.

Denim, a roupa de ganga ou texana de sempre, como por exemplo as malhas que agora são as leggings.

E se lhe perguntarem se quer uns Slippers? Pois estão a propor-lhe nada mais nada menos que uns sapatos baixos e cómodos. Outra variedade são os Flats, as sabrinas flexíveis.

O tie dye é um estampado desbotado, as Clutch são as malas ou carteiras de mão, uma it girl é a rapariga da moda ou do momento... e muito mais.

Os tons, as cores, também se definem com nomes, geralmente em inglês, uma vez que não existe o verde só como verde ou o rosa só como rosa. Assim, o azul eléctrico que está tão na moda nas últimas colecções, podemos vê-lo nas revistas como azul Klein, e cor púrpura vibrante como Orquídea Radiante ou Radiant Orchid em inglês.

Os vermelhos têm uma grande variedade de acordo com os seus matizes, pelo que podemos encontrar o Sangria, um vermelho com muita força, ou a cor Misted Yellow, nem mais nem menos do que um amarelo luminoso tipo sol.

Todos os anos aparecem termos novos... mas conhecê-los todos já é coisa de especialistas... Esperamos que este dicionário básico lhe sirva, tal como a nós, para entender as revistas de moda!

Posted in: Notícias PT
Partilhe