308 805 709

0 artigos

Pai Natal, este ano portámo-nos bem…

Imprimir
By Pisamonas 19 de Dezembro de 2016

Conselhos para fazer a carta perfeita ao Pai Natal

Ajude os seus filhos a fazer a carta ao Pai Natal

Dentro de poucos dias, muitas crianças de todo o mundo irão dormir de olho meio aberto. O motivo? Vai chegar a noite do Pai Natal e com ela as prendas de Natal para aqueles que se tenham portado bem. Se é certo que nesta altura já muitas crianças preparam e enviaram a sua carta ao Pai Natal, de certeza que ainda vai a tempo de falar com ele e fazer algumas modificações de última hora se for necessário. Hoje queremos dar-lhe algumas sugestões para conseguir que esta carta seja perfeita em todos os sentidos.

Conselhos para conseguir a carta perfeita para o Pai Natal

Se o menino ou a menina em questão se portou bem, de certeza que vai receber muitos presentes. No entanto, é muito importante que estes presentes sejam variados, de modo a incluírem também prendas educativas ou práticas para o dia-a-dia. Dentro de esses presentes para as crianças não podem faltar uns sapatos ou botas para meninos e meninas da Pisamonas. É o momento perfeito para completar ou renovar o calçado infantil da pequenada. Vamos lá pedir isso ao Pai Natal! J

A melhor maneira de conseguir que estas prendas não se repitam e que sejam complementares é fazer várias cartas ao Pai Natal, por exemplo, uma para casa, outra para os avós e outra para os tios.

Mas uma coisa é certa, os presentes devem adequar-se sempre aos gostos da criança. Tem que ser ele próprio a escrever a carta ao Pai Natal e não os pais. Com frequência, pensamos que há determinados brinquedos que sempre gostávamos de ter quando eramos pequenos, mas isso não significa que os nossos filhos gostem deles.

Apesar de serem os nossos filhos a fazerem os seus próprios pedidos ao Pai Natal, é importante verificar que tudo está correcto antes de formalizarem a carta. Um dos aspectos mais importantes neste sentido é que os brinquedos pedidos se adaptem à sua idade para que não corram nenhum risco e para estimular ao máximo as suas capacidades.

Ideias para fazer a Carta ao Pai Natal

Devemos incutir nos nossos filhos que o Pai Natal tem muitas prendas para distribuir por todo o mundo e que por isso não pode dar demasiados brinquedos a cada criança, para que nenhum menino fique sem presentes. É importante que não recebam uma enorme quantidade de prendas para que possam apreciar e dar valor às coisas. Por isso, o Pai Natal não pode oferecer sempre tudo o que os meninos pedem nas suas cartas.

Brinquedos educativos na carta ao Pai Natal?

Nos últimos anos, a tecnologia tem tido um lugar de destaque aos pés das árvores de Natal. Existem poucas crianças que não incluam algum dispositivo tecnológico na sua carta ao Pai Natal, desde telemóveis ou tablets, a consolas ou mp4. E à medida que aumenta a paixão pelos dispositivos tecnológicos, diminui o gosto pelos jogos educativos. Ao contrário do que muitas crianças possam pensar (e em algumas ocasiões muitos pais) os jogos educativos não são aborrecidos. Os brinquedos educativos ajudam as crianças a desenvolverem a sua curiosidade, a sua independência e até o seu raciocínio.

No entanto, a tecnologia não é incompatível com os jogos pedagógicos. Na realidade, cada vez mais se tornam compatíveis.

E brinquedos unissexo?

Quando se aproxima o Natal, um dos debates que sempre surge é sobre o uso de brinquedos unissexo. Basta observar um catálogo de brinquedos nestas datas para nos darmos conta de que há brinquedos claramente para meninas e outros para meninos. As cores e os modelos utilizados são o que transmite essa imagem. No entanto, isso não significa que tenha que ser assim, uma vez que por definição todos os brinquedos são unissexo.

Quando são pequeninas, as crianças não sabem diferenciar se se trata de um brinquedo de rapaz ou de rapariga. Somos nós, os adultos, que lhes transmitimos essa mensagem. Apesar de existirem poucos exemplos, já há empresas de brinquedos que trabalham com esta premissa de que todos os brinquedos são unissexo e nos seus catálogos aparecem meninas a brincar com ferramentas ou meninos a brincar com utensílios de cozinha. No fim de contas, o mais importante é que os miúdos aprendam e que se divirtam.

Conselhos para pedir presentes de Natal

Se este ano já enviou a carta ao Pai Natal dos seus filhos, esperamos que estes conselhos lhe sirvam de ajuda para o próximo Natal. Agora já só resta esperar pela noite ou pela manhã de Natal e desfrutar ao máximo do tempo em família.

A equipa Pisamonas deseja-lhe um Feliz Natal!

Posted in: Notícias PT Tags: Natal
Partilhe