308 805 709

0 artigos

Como cuidar dos pés este Verão:

Imprimir

 Cuidar dos pés no Verão

Dos pés de toda a família!

Pés de fora que vem aí o Verão!! Já passámos das galochas às alpargatas, mas dentro de muito pouco tempo, quando o Verão finalmente chegar, as sandálias e os chinelos de borracha para a praia vão acompanhar-nos todo o dia... 

Temos os pés dos miúdos e graúdos preparados? Ainda está a tempo de fazê-lo e de seguir estes conselhos para cuidar dos pés no Verão.

As crianças passam muito tempo ao ar livre e em espaços públicos, como piscinas, praias, etc. A primeira regra é não irem descalços para estes locais de modo a evitar o aparecimento dos temidos fungos nos pés.

E claro, que usem sempre o seu próprio calçado infantil, sejam os chinelos de borracha para a praia ou os ténis tipo lona para passear. Temos que ter todo o cuidado nesta época!

Andar ou correr pela areia é óptimo para as pernas e para os pés. As crianças adoram rebolar na areia e passar todo o dia como um croquete. Vamos deixar que se divirtam, mas de seguida é importante limpá-los a fundo com água e não deixar que fiquem com restos de areia entre as unhas e nos pés. Parece mentira mas esses minúsculos grãozinhos podem provocar roçaduras incómodas ao calçar os sapatos às crianças ou irritações na pele.

Se os pés suam muito, como acontece no Verão, é importante lavá-los frequentemente com um sabonete suave. É melhor não calçar meias, a não ser que seja para ténis de desporto, pois dificultam a transpiração do pé. Os sapatos para crianças de Verão como, sapatos de vela, mocassins de camurça ou ténis de lona são fabricados com materiais que facilitam a transpiração. De qualquer forma, podemos sempre pôr um pouco de pó de talco no interior do sapato.

Cuidado com o tamanho dos sapatos abertos como as sandálias para meninas ou as menorquinas: os dedos não devem sair por fora. Se tropeçarem no chão ou em qualquer outra coisa, podem magoar-se. É recomendável que tenham aproximadamente meio centímetro até ao rebordo do sapato.

Especial atenção às unhas! Devemos cortá-las direitas para evitar que se encravem na pele e rever a sua higiene com muita frequência. E ainda que o Verão nos anime a andar descalços, é melhor usar um bom calçado!

Como sempre, esperamos que estes conselhos vos ajudem a passar um óptimo Verão!!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe