308 805 709

0 artigos

Como escolher calçado de Verão para as crianças

Imprimir

   

Como escolher calçado de verão para as crianças?

Com a chegada da primavera e do verão, as crianças costumam passar todo o tempo ao ar livre e em contacto com água e areia. Para eles necessitamos de sapatos cómodos, mais abertos e transpiráveis e feitos com materiais leves.

E… como estar na moda não implica deixar de cuidar dos pés dos seus filhos, de seguida oferecemos-lhe algumas recomendações a ter em conta quando escolher o calçado para esta estação! 

  • É necessário que se ajustem bem ao pé; se o sapato for pequeno e apertar ou se for grande e o pé ficar demasiado solto, pode magoar a criança. Por isso é muito importante calçar o número adequado.
  • Se optarmos no verão por um sapato fechado para alguma ocasião especial, as meias são fundamentais. De algodão ou linho e do tamanho certo da criança - nem tão pequenas que não cheguem ao calcanhar, nem tão grandes que se enruguem.
  • Para os últimos meses da escola, quando o calor já começa a fazer-se sentir, mas quando não lhe podemos calçar chinelos, uns ténis desportivos, por exemplo, serão uma óptima opção. Preferencialmente em pele, sem forros sintéticos e com fecho de velcro. É conveniente, quando chegam da escola, tirar a palmilha e colocá-la a arejar, lavar os pés e mudar de sapatos.
  • Os ténis de lona são também uma boa aposta para estes dias de escola, de acampamento ou colónia de férias ou para brincar na rua. Escolha sempre material 100% algodão e sola antiderrapante que isole do calor. Na hora de escolher o tamanho, é importante ter em conta que os ténis encolhem ao lavar.
Zapatillas y lonas en Pisamonas
 
Sandalias y Náuticos en Pisamonas
 
  • Para alternar com as sandálias ou os sapatos de vela e continuarem elegantes, não podem faltar umas sandálias menorquinas que sejam de pele, por dentro e por fora, para assegurar uma correcta transpiração.
Menorquinas y Cangrejeras en Pisamonas
 
  • Para a água e a areia, o calçado imprescindível para esta estação são os chinelos, as sandálias de borracha e os chinelos. O importante é que as solas sejam aderentes para que não escorreguem ao entrar ou sair da água.
    Lembre-se que é um tipo de calçado desenhado para a praia, piscina ou actividades aquáticas, mas para caminhar pela rua é aconselhável andar com outro tipo de sapato com maior ajuste ao pé.

Na Pisamonas oferecemos-lhe muitos modelos com toda a comodidade e qualidade que os pés dos seus filhos merecem. ¡Desfrute deste verão connosco!

Posted in: Notícias PT
Partilhe