308 805 709

0 artigos

Como limpar os sapatos mais na moda desta temporada

Imprimir
By Pisamonas 9 de Novembro de 2017

 

Botas com Glitter

Conselhos simples que a ajudarão a manter o calçado do seu filho como no primeiro dia

Esta temporada os brilhos, o calçado com brilhantes e o glitter estão a ser um sucesso. Na Pisamonas pode encontrar uma enorme variedade modelos que seguem estas tendências. Comprar calçado da moda é fácil; difícil é mantê-lo perfeito durante toda a temporada. Vamos aproveitar este início de época para lhe dar alguns conselhos e conseguir que o calçado, sobretudo os modelos de sapatos com brilho, luzam sempre como no dia em que os comprou.

Para saber como limpar o seu calçado e o dos seus filhos, deve em primeiro lugar saber de que material é feito. Se o comprou na nossa sapataria online, bastará consultar a página do produto. Nela poderá ver os detalhes de fabrico do exterior, do forro, da palmilha e da sola. Se o comprou noutra loja ou é um modelo antigo pode consultar a parte interior do sapato, pois certamente encontrará a descrição dos materiais de fabrico. Esta descrição por vezes vem só colada na parte interior, pelo que é importante que a guarde assim que chegam os sapatos novos.

Antes de explicar como limpar os seus sapatos com brilhos, vamos recordar como limpar o calçado em geral. Como as opções de fabrico de calçado são muito diversas, vamos centrar-nos nas mais comuns:

  • Para limpar os seus sapatos de pele é importante deixá-los a arejar diariamente, para eliminar a humidade que pode ficar no interior do sapato e que pode dar origem aos maus odores. Isto é aplicável a sapatos de qualquer material. Se os seus sapatos de pele têm atacadores, deve retirá-los antes de os limpar e não se esqueça de lavar também os atacadores. Elimine com um pano ligeiramente humedecido ou com uma escova específica todas as manchas superficiais que encontre. Aplique um creme da cor da pele ou incolor e depois passe uniformemente um pano de algodão por todo o sapato de pele para lhe devolver o seu brilho original.
  • Sapatos de camurça – este material requer um pouco mais de mimo, mas com umas simples premissas, é fácil mantê-lo como novo. Recomendamos-lhe que sacuda esta calçado depois de cada utilização e que passe uma escova suave para retirar os restos de lama ou outra sujidade, escovando sempre na direcção do pelo. Para isso, dispomos de uma esponja especial para este tipo de material, que elimina a sujidade, respeitando e cuidando da camurça. Pode encontrá-la na nossa secção de complementos. Para manchas mais localizadas, recomendamos-lhe que use o nosso limpador de camurça. Utilize-o como uma borracha de apagar sobre a mancha, esfregando com suavidade, e depois escove os restos que poderão ter ficado. Além disto, para prolongar a vida dos sapatos de camurça, é recomendável utilizar um spray impermeabilizante, que aplicado sobre a superfície do sapato, funciona como uma capa protectora para a chuva e também para a sujidade.  Para este tipo de sapatos recomendamos também que coloque um pouco de pó de talco no seu interior uma vez por semana para evitar o mau cheiro e a humidade excessiva.

  • Se quer limpar calçado de tela, verifique se tem palmilha ou elementos removíveis e retire-os. Submersa os sapatos num recipiente com água fria ou à temperatura ambiente durante uns minutos para que não encolham demasiado. Posteriormente, escove-os com uma escova e sabão. Esta operação não deve durar mais de 10 minutos. Depois deixe-os secar ao ar livre, nunca directamente expostos a fontes de calor ou ao sol, para evitar descolorações dos tecidos. Quando estiverem secos, ficará com os sapatos como novos. 

Com estas indicações já pode limpar quase todo o tipo de calçado, mas o que fazer com o calçado com glitter que está tão na moda? A graça deste calçado é que brilhem em todas as suas frentes. Vamos esclarecer todas as dúvidas que possa ter sobre como manter este calçado perfeito, tal como no dia em que o comprou. O mais importante para limpar os sapatos com glitter é identificar como está unido o glitter ao calçado.

  • Incrustações de glitter: neste tipo de adornos de glitter, a sujidade costuma ficar incrustada (sobretudo a lama e o pó). Para limpar estes sapatos, devemos passar, em primeiro lugar, um pano seco, especialmente nos adornos em gliter, sem pressionar demasiado, para eliminar as partículas de sujidade que possam ter ficado agarradas. Depois, para dar brilho aos nossos sapatos, podemos passar um trapo humedecido, preferivelmente de algodão, sobre o glitter. Deixar secar ao ar livre.
  • Pele ou camurça com acabamento brilhante - ainda que chamemos a este calçado, sapatos em glitter, o que é certo é que pouco têm a ver com este material brilhante. Para limpar calçado como os nossos botins glitter índios com franjas, devemos seguir as indicações para limpar calçado mais genérico. No caso das botas que demos como exemplo, devemos seguir os conselhos para limpar camurça.

Em linhas gerais, lembre-se que temos que deixar sempre secar os sapatos antes de os guardar para que não fiquem com mau cheiro, mas não os deixe nunca perto de uma fonte de calor directa. Se tiverem muita humidade quando os descalçar, pode aplicar um pouco de pó de talco no interior ou enchê-los com papel de jornal, para evitar que se deformem.

Nunca molhe demasiado o calçado, nem utilize produtos agressivos: tira-gorduras, amoníaco ou vinagre são produtos que muitos recomendam para limpar sapatos e que provavelmente eliminam a sujidade a curto-prazo, mas a longo-prazo deterioram o calçado de forma irreversível. Um pano, uma escova e água com sabão serão os melhores aliados para conseguir um calçado limpo.

Lembre-se que na nossa sapataria online pode encontrar todos os modelos de sapatos da temporada: bluchers, sabrinas, ténis, botas baixas, mocassins... Desde a Pisamonas esperamos que estes conselhos possam ser-lhe úteis e não se esqueça que no nosso site também pode encontrar produtos de limpeza para o calçado.

Na Pisamonas só vendemos calçado de qualidade feito em Espanha. Se o conservar adequadamente e tiver alguns cuidados de manutenção, aguentará mais do que o pé do seu filho com o mesmo tamanho.

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe