308 805 709

0 artigos

O desporto e as crianças: uma equipa cheia de vantagens!

Imprimir

 

 El deporte y los niños en Pisamonas

O desporto e as crianças: uma equipa cheia de vantagens!

Realizar actividade física diária, evitando uma vida sedentária é uma das recomendações básicas, tanto para adultos como para crianças, se queremos ter uma boa saúde e prevenir riscos.

Para além dos beneficios físicos e estéticos que o desporto nos proporciona, nas crianças é também fundamental para o seu desenvolvimento e para a sua maturidade emocional, uma vez que lhes incute valores como o trabalho em equipa, a disciplina, a auto-superação, a competição saudável e aumenta a sua auto-estima entre muitos outros benefícios.

Se tivermos em conta que as nossas crianças e jovens tendem cada vez mais ao individualismo na sua particular forma de se relacionarem através da tecnologia, introduzir-lhes e motivá-los para que façam desporto ajudá-los-á a ter uma interacção social “real”, deixando um pouco de lado a virtual.

… e qual o melhor desporto para eles?

Tudo depende da idade da criança, das suas capacidadess e, claro, das suas preferências.

Como regra geral, todo o desporto que tenha actividade aeróbica, que mantenha a criança activa, ajuda a prevenir doenças como a obesidade e a diabetes.  Para além disso, desenvolve na criança a sua agilidade, a sua resistência e os seus reflexos.

O seu sistema locomotor e cardiovascular crescerá saudável, amadurecerá a coordenação de movimentos e as suas defesas estarão fortes para o prevenir de vírus e bactérias.

Normalmente, desde os 0 meses até aos 4 ou 5 anos, as actividades mais recomendadas são a natação, que oferece a possibilidade de desenvolver pontos importantes como o equilíbrio e a coordenação, e a partir dos 4 anos podem iniciar-se nas artes marciais, grandes mestres para conhecer o seu próprio corpo, para se autodisciplinar e praticar a não violência.

A partir desta idade, a criança já costuma manifestar as suas próprias preferências. Desta forma, futebol, ténis, basquetebol, ballet , dança... entre outras, são as que os nossos filhos mais gostam.

Mas, antes de tudo: Que se divirtam – é fundamental para os motivar a fazer desporto, para eles é um jogo. Por isso, é importante encontrar um que se adapte aos seus gostos e capacidades.

Respeitar as normas, aprender a ganhar, a perder e a errarem, a doutrina do trabalho em equipa e do esforço, respeitar os outros e um grande número de princípios básicos que o desporto proporciona, repercurtir-se-á de um modo muito positivo no rendimento escolar das crianças, assim como no seu comportamento tanto social como em família.

Desta forma, na escola, nas actividades extra-escolares, com amigos ou todos juntos em família... calce-lhes uns bons ténis ou sapatilhas de desporto Pisamonas e mexam-se!

 

Alguns dos nossos ténis e sapatilhas de desporto. Ténis e a bom preço e boa qualidade!

 

Deportivas para Niños en Pisamonas  Zapatillas con velcro niños Pisamonas  Sapatilhas Lona Pisamonas

Posted in: Notícias PT
Partilhe