308 805 709

0 artigos

Gosta que andem com os sapatos como novos?

Imprimir

Sapatos Crianças Pisamonas

 

Não perca estes fáceis truques de limpeza e conservação para todo o tipo de calçado!

Todos sabemos o que “dizem” os sapatos na hora de os calçar, tanto nos adultos como nas crianças… e é indiferente o seu tipo, se são ténis de desporto ou uns delicados sapatos de camurça.

O básico é que estejam limpos, o que, tratando-se de crianças em idade escolar, já é um desafio…

A partir da Pisamonas e para tornar a sua vida um pouco mais fácil, indicamos-lhe uns simples truques para ter sucesso nesta tarefa diária:

1.- Sapatos de bebé, para ele são o seu melhor mordedor! Por isso limpá-los diariamente é muito importante. Para evitar surpresas, faça-o com as mesmas toalhitas de limpeza de bebés ou com creme desmaquilhante de lanolina.

2.- Sapatos de pele, para além de betume de sempre e dos cremes de limpeza disponíveis no mercado, se quiser dar-lhes um cuidado extra para curtir bem a pele, aplique uma boa camada de creme hidratante, por exemplo, a que usa depois do banho, deixe que absorva bem e ficarão como novos.

Para tirar manchas difíceis como gordura, água salgada,… etc., esfregue a zona com álcool de queimar ou com uma casca de banana e ficará surpreendida com os resultados. E se quiser um dia dar-lhes um acabamento super brilhante, depois de limpá-los e escová-los, polvilhe-os com laca de cabelo.

3.- Sapatos brancos, agora já se pode atrever com eles. Para conservar a sua cor nada melhor que limpá-los com pasta de dentes branqueadora. Aplique-a com uma escova de dentes velha, deixe secar e enxugue com água. Se os sapatos ficarem muito húmido, encha-os com papel de jornal para que a humidade seja absorvida.

4.- Ténis de desporto, se são brancos o melhor é tirar os atacadores e submergi-los em água com detergente para lavar à mão e um pequeno jorro de amoníaco.  Para limpar a sola, nada melhor que os produtos de limpeza em creme para a casa, tipo Cif ou com vinagre.

5.- Sapatos de camurça, deixá-los limpos sem que a pele se estrague é tão fácil como esfregá-los com uma toalhita húmida e escová-los depois com uma escova de sapatos envolta numa meia velha.

6.- Sapatos com fecho de velcro … que cómodos e como tudo se cola! Tire os maiores pedaços como fios, bolas de poeiras, etc., com as mãos e os pequenos que ficarem no fundo com um pente de dentes largos.

7.- Botas. Antes de as limpar tire bem o pó e aplique um produto disponível no mercado ou simplesmente óleo vegetal num pano de algodão. No fecho ou nas costuras, caso tenham, utilize um pincel para que não fiquem restos.

Se desejar uma limpeza express e de luxo, aplique num pano de algodão um produto de limpeza de móveis de madeira e logo verá que botas mais reluzentes!

Como último truque, especial para os mais pequenos que chegam às vezes cheios de lama, limpe-os com uma clara de ovo em castelo. As manchas sairão fácil e rapidamente e criando ainda uma película protectora.

Gostou dos nossos conselhos? Então aplique-os já nos seus Pisamonas para brilharem como novos!

 


Posted in: Notícias PT
Partilhe