308 805 709

0 artigos

Ideias para reutilizar as suas caixas de sapatos

Imprimir

 Caixas de sapatos Pisamonas

Veja que divertidas!

Para além de ser ecológico e um tema de consciência social, reciclar as caixas de sapatos pode ser uma expressão de arte e sobretudo uma forma de despertar a criatividade das nossas crianças, de as ensinar de quem nem tudo se tem de comprar e de lhes mostrar o valor que têm as coisas feitas por eles próprios.

A típica caixa que andava pela casa cheia de fotos sem colocar e que um dia foi de uns sapatos de menino novos, é a protagonista de hoje, uma vez que pode servir para muito mais coisas.

Hoje damos-lhe umas quantas ideias simples, para que possa passar bons momentos com os seus filhos nestas férias de Natal. Aqui as deixamos:

Uma garagem para os seus carros. Veja que bonito e tão fácil de fazer. Forre ou pinte a parte interior de cinzento e com giz pinte as riscas e os números dos lugares de estacionamento. Na parte da frente faça as portas como as da foto e fica pronto para guardar os carros do seu filhote!

Trabalhos manuais com caixas de sapatos 

Se preferir uma quinta também a pode fazer. Pinte o chão de verde e abra umas janelinhas na parte de trás. Ficará pronta para guardar os seus animaizinhos favoritos!

Este porta-lápis, para além de bonito, é perfeito para manter os seus lápis em ordem e para que os possa ir buscar e guardar facilmente. Pinte a caixa como gostar mais e faça os buracos de cima com uma chave de fendas. E fica pronto para os pequenos artistas!

Uma casinha de bonecas especial para as pequenas princesas… ainda que de certeza umas mais crescidas ficarão também encantadas! Pode pintar alguns móveis directamente na caixa, como as estantes, as cortinas… etc.

Trabalhos manuais com crianças

E esta sim, é a número 1 destas datas… um maravilhoso presépio de Natal! Pode forrar a caixa com papel de alumínio ou papel de lustro… desenhar as figuras em papel e colá-las à caixa… De certeza que o quererão fazer todos os anos!

Outra ideia muito útil é para guardar as meias, collants, meias de vidro ou roupa interior. Pode pôr uns separadores em cartão, em modo de quadrícula e assim estas peças de roupa não se deslocarão nas gavetas e ficarão sempre no seu lugar.

Assim, guarde as suas caixas de sapatos! De botas, ténis ou sapatos de festa… todas, como terá visto, são perfeitas para lhes dar um segundo uso, com estas ideias fáceis e muito bonitas que as próprias crianças podem fazer. 

Posted in: Notícias PT Tags: trabalhos manuais
Partilhe