308 805 709

0 artigos

Como limpar sapatos de comunhão deixando-os de novo reluzentes?

Imprimir
By Pisamonas 26 de Maio de 2017

 Conselhos para Limpar Sapatos de Cerimónia

Volte a calçar os seus filhos com os sapatos deste dia tão especial

Em plena temporada de primeiras comunhões, uma das questões que sempre colocamos depois de terminado o grande dia é o que fazer com os sapatos do nosso filho ou filha. Até há poucos anos era bastante comum comprar uns sapatos exclusivamente para esta data, mas isso é algo que já pouco podem fazer. Porquê usar os sapatos de comunhão por um dia quando podemos tirar muito mais partido? Sobretudo agora que existe uma grande variedade de modelos muito bonitos e práticos para escolher, como pode ver na nossa Coleção Cerimónias 2017.

Mas claro, no final da cerimónia e da festa, o calçado não fica tão perfeito como gostaríamos e para voltar a utilizá-lo queríamos que estivesse tão reluzente como no princípio. Chegados a este ponto, não vale a pena perder a cabeça, nem obrigar o nosso filho a ficar sentado num canto para não estragar os sapatos. Com os conselhos que lhe apresentamos a seguir, limpar os sapatos da primeira comunhão será canja J

Conselhos prévios para limpar o calçado de cerimónia

Em primeiro lugar e antes de pôr mãos à obra, devemos ter muito claro qual é o material dos sapatos. Nas primeiras comunhões, os mais clássicos são os de pele, mas cada vez mais surgem novos tecidos com o objectivo de conseguir essa versatilidade que referimos no início. Sabrinas ou bluchers de lona, ou mocassins de camurça são só alguns dos exemplos.

Do mesmo modo, é fundamental que utilize sempre produtos de primeira qualidade. No caso de utilizar produtos para limpar sapatos, assegure-se que são de marcas especializadas no cuidado do calçado.

Limpar sapatos de pele

Comecemos com os mais clássicos nas comunhões: as sabrinas e os mocassins de pele. Em primeiro lugar, temos que eliminar a sujidade que possa ter, utilizando primeiro um pano seco e depois um pano húmido escorrido. Quando terminado, temos que deixar secá-los bem antes de prosseguir.

 Limpar Merceditas de Comunhão

A seguir temos que hidratar o calçado com um creme incolor e neutro. Se os sapatos de pele ficaram roçados nalgum sítio, utilizaremos nessa parte um creme neutro da mesma cor do calçado.

Para terminar, basta esfregar os sapatos com uma escova de cerdas suaves ou com um bocado de algodão em todo o exterior até que voltemos a ver esse brilho natural que estamos à procura.

Limpeza de sapatos de camurça

A camurça é outro dos grandes clássicos nos sapatos de cerimónia, sobretudo nos de rapazes, como nos mocassins ou bluchers de menino. Não é a primeira vez que lhe mostramos como limpar sapatos de camurça, mas façamos um breve resumo. É muito mais fácil do que possa imaginar. Para mantê-los sempre impecáveis, basta esfregá-los com um pano ligeiramente humedecido, para de seguida escová-los com uma escova de sapatos envolta numa meia velha. Isto deverá ser feito de um modo uniforme sobre toda a superfície dos sapatos.

Deixar como novo o calçado de lona

Todos adoramos a lona porque é confortável e fresquinha para os dias de calor e também por ser tão fácil lavá-la. As tendências em sapatos de cerimónia também se renderam à lona e agora temos uma grande quantidade de modelos de calçado neste material, perfeito para utilizar durante toda a temporada.

 Como Limpar Calçado de Cerimónia de Meninos

Como limpá-la? Existem duas opções principais. A primeira, na máquina de lavar, num programa de água fria, de lavagem curta e centrifugação suave. No entanto, não convém abusar desta técnica, pois pouco a pouco vai desgastando o calçado.

A segunda opção e a mais recomendável é lavar os sapatos de lona à mão. Primeiro, é necessário sacudir bem os sapatos para retirar o pó e qualquer outra sujidade que tenham. Depois escove os sapatos com uma escova de cerdas suaves para terminar de eliminar os restos de sujidade. Posteriormente, limpe as lonas com uma esponjinha molhada numa mistura de água, sabão neutro e um pouco de bicarbonato de sódio. Esfregue com mais força nas zonas onde existam alguma nódoa. Despois, elimine qualquer resto desta mistura com um pano e introduza papel de jornal no interior dos sapatos para que estes não percam a forma e para, em simultâneo, retirar a humidade. Deixar secar na sombra e estão prontos!  

Como limpar sapatos de verniz

O verniz é uma das apostas seguras quando se trata de calçar os pés dos nossos filhos em ocasiões especiais. Apesar de não ser um dos preferidos para os que fazem a sua primeira comunhão, é um dos mais procurados para os convidados mais pequenos deste evento. Como supomos que quando leva os seus filhos para este tipo de cerimónia, também gosta de poder utilizar os sapatos noutras ocasiões, quisemos incluir este material, com o qual as protagonistas são as merceditas de verniz.

 Conselhos para Limpar Sabrinas de Pele e Verniz

Para a limpeza de calçado de verniz, também recomendamos que dê uma vista de olhos a um post específico sobre este tema que publicámos há uns meses. De todas as formas, faremos aqui um breve resumo. Primeiro, elimine qualquer resto de pó com um pano suave para, de seguida, limpar suavemente a superfície com um trapinho, humedecido com água e sabão. Depois de retirar todo o sabão e de deixar secar bem os sapatos, esfregue-os com um pano suave aplicando pouco a pouco um produto específico para a limpeza do verniz.

O que é que achou destes nossos conselhos para limpar sapatos de cerimónia?

Posted in: Notícias PT Tags: Como limpar
Partilhe