308 805 709

0 artigos

Consiga o estilo british nos looks dos seus filhos

Imprimir
By Pisamonas 2 de Fevereiro de 2017

Tendências de Moda para Crianças

Uma das tendências de moda que anda sempre por aí…

Todos sabemos que a moda está sempre em mudança contínua e que aquilo que o ano passado era a última tendência pode não o ser esta temporada, mas até pode voltar às passarelas daqui a 5 anos. No entanto, há determinadas tendências de moda que estão sempre presentes, independentemente de algumas vezes aparecerem com maior ou menor força.

O estilo british é uma destas tendências. Quer suba ou não às passarelas numa determinada coleção, nas ruas é um look que está sempre muito presente, sobretudo no Outono-Inverno. Quer conhecer quais são as características-chave deste estilo e como consegui-las para os seus filhos?  

Peças de roupa e sapatos imprescindíveis nesta tendência de moda

O estilo inglês é mais fácil de conseguir do que se imagina e é muito provável que com algumas peças de roupa básicas que tem no armário dos seus filhos possa consegui-lo. Como base, deverá ter em conta que se trata de um estilo simples, sóbrio e elegante.

Começamos por agasalhar os miúdos, dado que uma peça inconfundível desta tendência é a gabardine. Perfeita para a meia-estação e para todas as idades, irá tornar-se no vosso grande aliado para dar o toque final a um outfit de estilo british.

O que devemos escolher para acompanhar a gabardine? Para a parte de cima, as camisas serão uma aposta segura, sozinhas ou acompanhadas com um pullover de bico. Para a parte de baixo, os calções passam a estar em primeiro plano, acompanhados com collants ou meias altas para o Outono-Inverno, ou sozinhos, para a temporada Primavera-Verão.

De certeza que tem muitas destas peças em casa, certo? Pois bem, e agora o que é que há de sapatos para crianças? Esta é a nossa especialidade! Sem qualquer dúvida, os protagonistas são os sapatos Oxford ou blucher. Este modelo de calçado tornou-se num básico imprescindível no armário de crianças e adultos, não só para o estilo british, mas para qualquer look.

Looks para Crainças

Mas este não é o único tipo de calçado que pode encaixar bem nesta tendência. Tratando-se de crianças, não podemos esquecer-nos do sapato inglês. Para as meninas, apostaríamos em modelos de sabrinas clássicas e com cores que tenham como base a sobriedade características deste estilo.

Cores e padrões característicos do estilo inglês

Já conhecemos as linhas mais gerais desta tendência, mas especificando um pouco mais, quais as cores que melhor caracterizam o estilo british? Em primeiro lugar, não é tanto as cores, mas sim os padrões, aos quadrados ou aos losangos.

Quando lhe falámos da importância das camisas, as de quadrados são sem dúvida as rainhas deste estilo. Mas este padrão também pode ser utilizado em saias ou vestidos para as meninas. Se optar por uma saia aos quadrados, é fundamental combiná-la com peças lisas, como uma camisa branca ou uns collants para menina de uma só cor.

Se os seus filhos não têm nenhuma peça de roupa aos quadrados, não há problema. Lembre-se que a sobriedade e a simplicidade são a base do estilo inglês. Por isso, pode sempre utilizar as cores mais clássicas como o azul, o vermelho, o verde, o cinzento ou os tons terra.

Os miúdos também podem estar na moda com o estilo british

Quando pensamos na roupa e no calçado infantil que vamos pôr aos nossos filhos, pensamos sempre em primeiro lugar no conforto. Esta é precisamente umas das vantagens desta tendência: os nossos filhos estarão confortáveis e na moda. E tudo isso sem grandes quebra-cabeças para saber o que é que combina com o quê. Já viu como é simples conseguir este estilo!

Outra vantagem deste tipo de look é que é perfeito tanto para meninos como para meninas, pois é um estilo unissexo. O mesmo sucede no caso dos adultos, pois tanto os pais como as mães podem seguir sem qualquer problema esta tendência.

Com o estilo inglês conseguirá looks clássicos mas com uma elegância inata. Perfeito para esses dias em que quer levar os seus filhos mais arranjadinhos, mas sem excessos. Ficarão sempre maravilhosos!

Posted in: Notícias PT Tags: Looks crianças
Partilhe