308 805 709

0 artigos

Operação Pós-Natal:

Imprimir
By Pisamonas 2 de Fevereiro de 2016

Operação Pós-Natal

Corpo e mente de novo em forma

Depois dos excessos do Natal, quem é que não acaba estas festas com “algo a mais”? Se nos objectivos para o ano novo incluiu o “inscrever-me num ginásio”, parabéns, pois é imprescindível para o bem-estar físico e psicológico.

Mas quer possa ou não ir ao ginásio, hoje no nosso blog vamos dar-lhe alguns conselhos básicos e fáceis para que o seu corpo e a sua mente fiquem brilhantes.

  • Introduza na sua rotina diária detoxificantes, sejam naturais como os batidos verdes ou os preparados para dissolver em água, que estão disponíveis no mercado. Inclusivamente, pode conjugar os dois. O objectivo é limpar o corpo das toxinas acumuladas pelos doces, farinhas refinadas, bebidas gasosas, etc. Irá logo notar a diferença e a sua pele agradecerá!
  • Beba líquidos, já não só o litro e meia ou dois de água recomendado para todos os dias, mas também caldos de verduras e infusões, o melhor para depurar.
  • A sua dieta deve ser equilibrada, com proteínas, minerais, fibra e hidratos de carbono. Basta ser moderado com os doces e os bolos industriais.
  • Cozinhe a vapor, no forno ou na grelha, comida saudável e ainda por cima muito fácil de confeccionar!
  • Tempere as suas comidas com limão, mostarda, salsa, louro … e outras especiarias.
  • Tente comer sempre à mesma hora e não saltar nenhuma refeição.
  • Se tiver fome entre as refeições, comer uma fruta é a opção ideal.
  • E mexa-se! Calce os seus ténis de desporto e vá correr ou caminhar. Se não tiver tempo extra para o fazer de segunda a sexta, calce uns sapatos cómodos, como sabrinas, merceditas, botas safari ou bluchers e caminhe um pouco até ao trabalho, saia na estação de metro anterior ou ao sair do trabalho vá a caminhar até à estação seguinte. O exercício moderado e sistemático acelera o metabolismo.

Com estas pequenas coisas incluídas no seu dia-a-dia, sentir-se-á muito melhor e a operação bikini, que todos os anos mais se antecipa, ficará quase resolvida. Trabalhe e invista em si com estas práticas fáceis, que só requerem um pouco de força de vontade e em troca o seu corpo e a sua mente agradecerão!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe