308 805 709

0 artigos

Orgulhe-se das suas pernas este verão!

Imprimir

  Orgulhe-se das suas pernas este verão! 

Truques de beleza para estar perfeita!

O verão já está aí. O sol e o calor marcam a nossa maneira de vestir e calçar e o que nos apetece é um guarda-roupa leve, cómodo e, claro, sentirmo-nos e estarmos lindas em cada momento do dia. Mas... que horror! O espelho atraiçoa-nos quando vemos as nossas pernas e pés quase incolores depois de terem estado escondidos todo o inverno.

Fique tranquila, é só uma imagem momentânea! À medida que vai ganhando tempo ao sol e que apanha um pouco de calor, sempre com protecção, vamos dar-lhe uns pequenos truques simples para que mostre umas pernas bonitas e bronzeadas este verão.

Todos os dias

Tome banho com água tépida. A água muito quente dilata as veias e desidrata a pele. Ao terminar aplique um jacto de água fria nos tornozelos e na parte traseira dos joelhos. Isto vai reafirmar e tonificar a pele, além de melhorar a circulação, prevenindo as temidas varizes.

Sempre que possa, mantenha as pernas sem as cruzar e ao alto, pelo menos durante dez minutos. E ande, ande, ande, tudo o que possa, pelo menos 30 minutos por dia. Se não puder, faça bicicleta estática ou exercícios de bicicleta deitada na cama ou no chão da sua casa. 

Preparar a pele, o primeiro passo fundamental

Apesar da cultura de cuidar das pernas e pés já estar para nós muito consolidada e de o fazermos tanto no inverno, ainda que não se vejam, como no verão, nesta época é mesmo fundamental ter uma depilação minuciosa e uma pele livre de células mortas.

Hoje em dia existe uma grande variedade de métodos para eliminar o pelo e, independentemente do que utiliza, não deixe nem um pelo à vista. Para além disso, três vezes por semana, com a pele seca, esfregue as pernas no sentido ascendente com uma luva de crina ou uma escova para o corpo. Irá desprender as células mortas, evitando o pelo subcutâneo e facilitando a absorção dos cremes bronzeadores e de cuidado da pele.

Pode aplicar de seguida um autobronzeador; é o momento perfeito para o fazer.

E agora o que ponho?

Graças aos collants de verão com efeito bronzeado, podemos pôr qualquer vestido, saia ou calções curtos e mostrar umas pernas com um bonito tom. São tão finas que passam despercebidas à vista e ao não terem demarcação, nem pontas visíveis, podemos mostrar também as nossas sandálias favoritas.

A pele das suas pernas mostrar-se-á firme e sem nenhum tipo de marca ou sinal, para além de que há alguns modelos com efeito de descanso que irão aliviá-la do calor durante todo o dia.

Um truque caseiro é aplicar, com os collants já postos, um pouco de gel ou creme com efeito brilho. Conseguirá que se fixem mais à pele, drenará líquidos e as suas pernas estarão leves durante horas!

Combater ou dissimular a temida celulite

Nos dias de hoje já sabemos que esta nossa querida inimiga nada tem a ver com o excesso de peso. É uma condição que todas nós mulheres temos. O ideal é tratá-la todo o ano, melhorando a circulação sanguínea e aplicando produtos específicos nas zonas mais rebeldes.

Se quer dissimulá-la na praia e que a sua pele pareça firme, aplique, a uns 15 cm de distância, um pouco de laca de cabelo nas zonas em que tenha pele de casca de laranja.

E com estes cuidados mínimos, quando as suas pernas já estiverem bronzeadas naturalmente não haverá roupa ou calçado que verão que lhe resista!

Posted in: Notícias PT
Partilhe