308 805 709

0 artigos

Pedicure profissional em casa!

Imprimir
By Pisamonas 25 de Junho de 2014

  Pedicura en casa para lucir guapa 

Exiba uns pés bonitos com a última moda de calçado para mulher!

Frequentemente, encontrar um espaço na nossa apertada agenda diária para ir a um profissional de pedicure, torna-se complicado. O mercado de cosmética, estando atento a esta realidade, coloca à nossa disposição produtos para usar facilmente em casa, com um autêntico acabamento profissional.

E agora que chega o verão, os nosso pés merecem todos os cuidados e atenção que não lhes demos no inverno. Necessitam de um tratamento geral e fazê-lo em casa é muito fácil.

O primeiro passo, tratar

O primeiro passo é deixar a pele suave e eliminar todo o tipo de zonas duras e peles mortas.
Para um óptimo resultado, é conveniente deixar os pés dentro de água tépida durante uns minutos e, se desejar, pode juntar umas pastilhas especiais que se vendem em qualquer estabelecimento de cosmética, que facilitam este primeiro passo.

Existem outro tipo de produtos, que variam em função do estado da pele e do gosto do consumidor, desde raspadores até cremes. Basta escolhermos o que mais nos convém. Além disso, há uns específicos, com uma fórmula especial, para evitar que voltem a surgir durezas, calosidades e asperezas.

Dê-lhes calor e exiba-os!

As tendências da moda convidam-nos, este verão, a mostrar os nossos pés com sandálias, cunhas de esparto ou corda, sandálias menorquinas, chinelos de todas as formas, cores e texturas possíveis.

A cor das unhas é mais uma aliada, quase como um complemento. Todas as cores são permitidas, desde os azuis e verdes eléctricos, até aos tons naturais pastel, manicure francesa e, claro, passando pelo castanho que tanto sucesso teve nestas últimas temporadas.

A preparação das unhas é muito importante e deve ser feita de uma forma cuidada: é necessário limar, polir e tratar a cutícula com produtos especiais. Os especialistas também recomendam pôr um produto de tratamento vitamínico antes da cor para promover o crescimento saudável das unhas.


Com este calor e eles tão frescos

Nesta época de verão, é normal que tanto as pernas como os pés inchem, apresentem fadiga e retenham mais líquidos do que no inverno. Para que mostrem o seu tamanho normal, que estejam descansados e cheios de vitalidade a qualquer hora do dia, podem usar-se fórmulas concretas, com mentol por exemplo, que favorecem a circulação e a drenagem.

Esta temporada podem mostrar-se uns pés lindos e na moda, com apenas uns minutos por semana e desde a sua própria casa... e claro, com a nossa colecção de calçado de verão Pisamonas para mamãs!

Posted in: Notícias PT
Partilhe