308 805 709

0 artigos

Pôr os pés na massa… ou eram as mãos?

Imprimir

  Pisar uvas, o método mais tradicional para obter vinho 

Já alguma vez parou para pensar nas coisas que se fazem com os pés? Algumas são únicas!

Os pés, para além de servirem para caminharmos, para nos mantermos de pé e para nos movimentarmos de um modo geral, podem utilizar-se para muitas outras coisas. Apesar de que quando alguma coisa corre mal, popularmente dizemos “foi feito com os pés”, há algumas coisas que se fazem muito bem e com os pés.

A título de curiosidade vamos contar-lhe alguns casos neste artigo, para que os partilhe com os seus filhos. De certeza que se vão divertir!!

Pisar uvas, o método mais tradicional para obter vinho. Apesar de agora ser apenas utilizado nas adegas familiares e não em produções de grande escala, continua a ser tradição e motivo de festas populares.

Desenhar pegadas, além de ser muito lúdico e divertido, como por exemplo na areia da praia, há artistas que criam autênticas obras de arte sobre a neve, inclusivamente em 3D.

Massagens nas costas, de origem oriental é uma técnica milenar. São muito terapêuticas e actualmente foram alargadas para a nossa cultura. O(a) terapeuta caminha sobre as costas, controlando o equilíbrio e o peso e exercendo uma força aproximadamente 3 vezes superior à feita com as mãos.

Ballet Clássico. O que dizer da importância dos pés para as bailarinas e bailarinos de ballet? São a sua ferramenta de trabalho, que devem manter forte e flexível ao mesmo tempo, para nos deliciarmos com os seus maravilhosos espectáculos.

Estas são as habilidades que se fazem bem com os pés, mas mesmo que não nos dediquemos a nenhuma delas, é muito importante cuidar dos pés.

Cuidar dos nossos pés é cuidar do nosso corpo inteiro. Lembre-se que na planta do pé estão reflectidos todos e cada um dos órgãos do corpo humano. Daí a importância de andar sempre com calçado cómodo e que respeite e cuide da estrutura óssea de cada pé.

Por isso, escolha sempre o melhor para calçar todos os pares de pés que tenha na sua família, e claro, os seus também. Já sabe que, aqui na Pisamonas, cuidamos dos pés por dentro e embelezamo-los por fora.

Posted in: Notícias PT
Partilhe