308 805 709

0 artigos

Uma primeira comunhão de primeira! Ideias para um dia inesquecível!

Imprimir

 Vestidos de Comunión niño y niña

Como preparar e celebrar a Primeira Comunhão do seu filho ou filha?

Este dia tão especial que as crianças, os pais e os avós esperam há tanto tempo!  Estão nervosos e desejam que chegue... e tudo tem que estar perfeito. Desde a Pisamonas queremos dar o nosso contributo para a ajudar a preparar uma primeira comunhão de primeira!

Escolher o fato ou o vestido da primeira comunhão é uma das tarefas prioritárias na sua lista. Um requisito importante, é que deve estar de acordo com os gostos do seu filho ou filha, dos pais e com as normas da igreja. Os sapatos para a primeira comunhão deverão combinar com a roupa, mas deverão ser, sobretudo, cómodos para aguentar um dia tão comprido!

Procure ideias nas revistas, como naquelas que lhe mostramos neste post, tanto para os protagonistas como para os primos e irmãos que irão lindos como convidados de honra. Compare a roupa em várias lojas e escolha o que mais gosta: clássicos tipo marinheiro para eles e vestido branco para elas, ou modelos com tendências mais modernas – há de tudo para se adaptar aos vossos gostos.

Sugestões para convidados Primeira Comunhão

 

E no calçado, para menino escolha mocassins de pele ou de camurça, cómodos e simples ao mesmo tempo que elegantes. Sem dúvida uma escolha acertada. E... se é a sua filha que faz a primeira comunhão, opte por umas merceditas de pele ou umas sabrinas de comunhão – são os melhores modelos para combinar com o vestido independentemente do seu estilo. Ahhhh! E não se esqueça que no caso dos meninos vão precisar de um cinto de cerimónia!

Se decidir celebrar este momento em casa, tem muitas opções para fazer uma festa original e divertida, que agradará a crianças e adultos, para além de a tornar mais pessoal e íntima. Dependendo do número de convidados, pode fazer um menu mais ou menos simples, não complique demasiado! No final, o que as pessoas gostam é de comida caseira.

Para isso pode contratar uma empresa de catering ou combinar com algum restaurante perto de sua casa para que preparem o menu.

Pense em ideias originais, por exemplo, pôr uma mesa com um candy-buffet, cheio de rebuçados, guloseimas e gomas que as crianças adoram... e os adultos também. Um livro ou um cartaz de cartolina com a foto do seu filho ou filha, onde os convidados possam escrever dedicatórias, será um lembrança muito bonita.

Uns dias antes, prepare uma lista de jogos, animações e música para os mais pequenos. É melhor não improvisar; peça ajuda a algum irmão mais velho, a um sobrinho ou filho de um amigo.

As ofertas de recordação podem ser feitos pelo seu filho ou filha, como por exemplo um desenho que possa reproduzir nos objectos que mais goste: desde o papel para envolver chocolates, canetas, etc. Há imensas ideias!

E claro, grandes doses de amor, harmonia e alegria para recordar sempre este dia... e já sabe que na Pisamonas temos sapatos de cerimónia para a primeira comunhão a bom preço e com qualidade, 100% fabricados em Espanha.

Partilhe