Programas Pisamonas | Calçado Infantil
Programas Pisamonas Outono-Inverno
Programas 100% Pisamonas para fazer com as crianças neste Outono-Inverno

Programas Pisamonas Outono-Inverno 

 

Os programas mais divertidos para fazer em família!

 

O outono e o inverno são das estações mais especiais do ano. Os campos e os parques enchem-se de tons vermelhos, laranjas e amarelos, as ruas tornam-se caminhos de folhas inundando-nos com todo esse magnetismo que tanto gostamos. Apesar de termos menos horas de luz por dia, bem agasalhados, podemos desfrutar de muitas atividades ao ar livre!

Para isso, na Pisamonas, a sua sapataria infantil de confiança, oferecemos-lhe quatro programas diferentes e muito divertidos para fazer em família aproveitando esta época do ano tão aprazível. Os seus filhos irão aprender enquanto se divertem e poderão passar tempo de qualidade com os seus pais, avós, primos e outros familiares.

Escapadelas na natureza, atividades de trabalhos manuais, assar castanhas ou uma divertida sessão de fotos no campo, são alguns dos nossos programas top para as nossas famílias Pisamonas!

 

Passeio no campo pela manhã e trabalhos manuais pela tarde!


Arranjo Floral Pisamonas

 

O campo é sem dúvida nenhuma um dos ambientes mais bonitos, divertidos, saudáveis e benéficos para passar o dia. As cores das árvores e das plantas assim como os sons dos animais contribuem para o desenvolvimento dos mais pequeninos estimulando os seus sentidos e fazendo com que aprendam a desfrutar e a respeitar a natureza.

Para além de um agradável passeio, proponha aos seus filhos recolherem diferentes elementos que vão encontrando pelo caminho como pinhas, bolotas, raminhos, folhas e flores secas, explicando, aos que não o saibam, o que é cada uma das coisas e qual é, ou qual pode ser, a sua utilidade. Quando chegarem a casa, poderão preparar um bonito centro de mesa outonal para colocar na vossa mesa da sala ou oferecer aos avós.

E agora sim... mãos à obra com os trabalhos manuais.

  • Coloquem numa mesa todos os elementos que recolheram e escolham quais é que vão incluir na composição do centro de mesa.
  • Numa bandeja funda ou numa tijela, coloquem cortiça branca ou esferovite que poderão encontrar facilmente em qualquer loja de artigos para casa e vão espetando primeiro as folhas secas e os raminhos. Se não conseguir que as folhas se mantenham estáveis, podem colar, com cola ou com qualquer outro tipo de material de colagem, palitos de cozinha no interior das folhas para conseguir que fiquem presas.
  • Depois, vão acrescentando os restantes elementos: flores, plantinhas e frutos e já terão pronto o vosso lindo e outonal centro de mesa!
  • Um extra? Incluam uma velinha no meio e acendam-na todas as noites para tornar o jantar um momento super especial dando um toque de qualidade e bem-estar à vossa sala ou cozinha!
 
 

Comprar castanhas e assá-las juntos em casa!

 

Como Assar Castanhas

 

Comer castanhas assadas é um dos prazeres culinários mais característicos do Outono, pois uma vez terminada esta estação, é praticamente impossível encontrá-las no supermercado. Precisamente por isso, temos que aproveitar o momento e desfrutar deste fruto tão saboroso com a facilidade acrescida de poder fazê-lo em casa.

Um alimento rico e saudável que miúdos e graúdos tanto gostam e que poderão preparar juntos desde o princípio até ao final, fazendo com que os mais pequeninos da família se sintam parte importante do processo.

Para começar, leve os seus filhos consigo às compras e faça com que eles mesmos escolham as castanhas a granel, as coloquem dentro do saco e as pesem. Desta maneira, aprenderão a comprar alimentos a peso e poderão comparar como é que o preço varia de acordo com a quantidade que acrescentem ou retirem do saco. Vão divertir-se e sentir-se muito crescidos!

Quando chegarem a casa, poderão cozinhá-las de diferentes formas: assá-las na lareira ou na grelha, na cozinha com uma frigideira, no forno ou, inclusivamente, no micro-ondas!

  • Para assá-las no fogo, seja na lareira, na grelha de churrasco ou a no forno a gás na cozinha, basta utilizar uma frigideira para castanhas, que não é mais do que uma frigideira de ferro com buracos na base, para que estas assem ao entrar em contacto direto com as chamas.
  • Se vai prepará-las numa placa vitrocerâmica convencional ou de indução, precisará de uma frigideira com tampa. Dado que a frigideira vai estar muito tempo a altas temperaturas e como tal pode ficar um pouco chamuscada, o melhor é usar uma que esteja já velha para não estragar nenhuma em bom estado.
  • Em todos estes casos, é necessário lavar previamente as castanhas, deixar que sequem bem e depois dar-lhes um corte ao meio bem profundo para que fiquem meio abertas. Posteriormente, coloque a frigideira em lume forte se está a utilizar um fogão a gás ou tapada em lume médio para placas vitrocerâmicas ou de indução. Deixe-as a assar uns 25-30 minutos, removendo a frigideira de vez em quando para que todas fiquem bem assadas e não se queimem por dentro.
  • Outra opção é assar as castanhas no forno. Para isso, pré-aqueça o forno à temperatura máxima e quando estiver pronto e as castanhas bem lavadas, secas e cortadas, coloque-as no forno durante 10 minutos, dê-lhes uma volta e deixe-as a assar mais 10 minutos.
  • Por fim, para assar castanhas no micro-ondas, coloque numa tijela a quantidade de castanhas cortadas que deseja cozinhar e cubra-as com água. Aqueça-as durante 10 minutos a 800 w de potência e, posteriormente, retire-lhes a água e volte a aquecê-las por 30 segundos para que fiquem mais secas por fora.
  • Descasquem-nas com as mãos, com cuidado para não se queimarem, e desfrutem deste delicioso fruto seco em família!
 

Disfarces e teatro para deixar voar a imaginação!

 

Máscaras e Disfarces Criança

 

Se há coisa que os miúdos (e graúdos) adoram é mascarar-se. Aproveite os dias de chuva, nos quais fazer programas fora de casa é mais complicado, e mascarem-se. Se tiverem amigos ou familiares em casa, proponha aos mais pequenos escreverem uma pequena peça de teatro para depois a apresentarem aos adultos. Desta modo, todos irão participar e contribuir para a criação da obra, darão largas à sua imaginação e ganharão confiança ao atreverem-se a atuar diante dos adultos. Vão divertir-se ao máximo!

 

Um concurso de fotos muito especial

 

Concurso de Fotos em Família

 

A fotografia é uma das atividades que mais atrai as crianças desde bem pequenos, tanto pela “magia” de clicar num botão e captar um instante para toda a vida, como pela familiaridade que têm hoje em dia com telemóveis e outro gadgets tecnológicos com câmaras integradas.

Por tudo isto, um programa bem bonito e divertido é fazer um pequeno concurso de fotografia aproveitando a beleza dos campos, ruas e parques próximos da vossa casa durante esta época do ano. Seja com telemóveis , máquinas fotográficas digitais ou mesmo analógicas! Poderão fazer turnos em que cada membro da família seja o fotógrafo por um determinado momento tirando um conjunto de fotos aos restantes elementos. Ajudem os mais pequeninos para que também tirem as suas próprias fotografias. Quando chegarem a casa, selecionem as vossas preferidas e imprimam-nas para emoldurar e colocar na sala ou no quarto.

 

Lembre-se que, para garantir o conforto e para desfrutar destes programas bem divertidos, nada melhor do que fazê-los calçados com os vossos sapatos Pisamonas: botas super quentinhas para o passeio no campo, botas safari para ir ao supermercado e assar castanhas, merceditas brilhantes com tiras cruzadas para as peças de teatro mais mágicas ou as nossas confortáveis galochas para a sessão de fotos de Outono, são algumas das nossas ideias.

Famílias unidas e na moda sempre com a Pisamonas!

Utilizamos cookies próprias e de terceiros para analisar a navegação , melhorar a sua experiência e os nossos serviços. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso das cookies. Mais informação aqui. More information