308 805 709

0 artigos

São Valentim com crianças…

Imprimir

 São Valentim com crianças

...é possível e divertido!

Ainda que tenhamos que cuidar do amor todos os dias, o dia de São Valentim é uma ocasião especial para recordar e celebrar este sentimento tão importante nas nossas vidas.

E, como se costuma dizer, o amor está em todo o lado, no nosso companheiro, nos nossos amigos e de uma forma única e especial nos nossos filhos, que são uma prova viva de amor.  

Então... porque não celebrar com eles o São Valentim? De certeza que se pode tornar um dia inesquecível para se divertirem todos juntos. Vamos prepará-lo!

A primeira coisa a preparar é o ambiente. As crianças adoram trabalhos manuais, pelo que podem fazer corações de cartolina para decorar a casa ou bonitos “cartões de amor”. Há muitas actividades a fazer para preparar uma casa cheia de amor! 

Agora toca a preparar o menú do jantar ou do almoço. Torne-os cúmplices e deixe que a sua imaginação actue. Como o coração é o símbolo por excelência deste dia, podem fazer uma pizza ou umas sandes, recortando a massa ou o pão com essa forma. Ponham uma mesa bonita em que se destaquem os tons vermelhos ou rosas e lembrem-se que umas flores e umas velas não podem faltar!

Arranjem-se para a ocasião. Fora com o pijama e as pantufas, que por muito cómodos que sejam, este é um dia que merece que calce umas bonitas sabrinas para poder dançar e dançar sem se cansar... sim, sim, porque depois do jantar há que dançar ao som de uma canção romântica, todos juntos! Peça-lhes que a ajudem a escolher a música e desfrutar deste baile em família será muito divertido.

Como de certeza que a curiosidade dos seus filhos está à espreita, perguntar-lhe-ão porque é que se celebra o dia de São Valentim. Segundo conta a história... São Valentim era um sacerdote que casava os jovens namorados em segredo, porque o imperador Claudio II proibiu os casamentos, uma vez que considerava que os solteiros eram melhores soldados. Quando São Valentim foi descoberto, prenderam-no e foi executado no dia 14 de Fevereiro.

Podem continuar o serão juntos, vendo um filme romântico, lendo um conto ou uma história de amor ou, como já será hora de irem para a cama, aproveite esse tempo que resta da noite com o seu companheiro para desfrutarem da celebração adulta do dia de São Valentim, esquecendo as pressas das manhãs, os trabalhos de casa das crianças ou as reuniões de trabalho.

E, sobretudo, lembrem-se que há amor em tudo o que dizemos e fazemos todos os dias do ano... se para além disto quiser dar-lhe uma prenda, na Pisamonas também temos tamanhos para adultos nestes mocassins de pele, por exemplo, ou para um look mais informal, nas nossas famosas botas safari.

 

Ofereça Pisamonas pelo São Valentim

O nosso animal de estimação, envia-vos muitos beijinhos e e deseja-vos para este dia tão especial:

Feliz São Valentim desde a Pisamonas!

Partilhe