308 805 709

0 artigos

Truques para organizar o armário das crianças

Imprimir

 Como organizar o armário

Calçado infantil e roupa... tudo em ordem!

Em breve chegará o Verão e as sandálias, bikinis e fatos de banho vão substituir as botas, casacos e cachecóis... Mas, oh não! Temos que trocar a roupa do armário! Fique tranquila! Desde a Pisamonas vamos ajudá-la com algumas ideias que irão facilitar esta tarefa!

A primeira coisa a fazer é aproveitar para fazer uma limpeza. Seleccione a roupa e o calçado infantil que já não lhes servem, para dar a alguma instituição ou para oferecer a um primo ou amigo. No caso dos sapatos das crianças, o melhor é que não sejam usados de uma criança para outra, embora haja excepções, como no caso de ser dado a quem mais precisa.

Um truque para tornar esta tarefa mais fácil é colocar toda a roupa ao contrário, e à medida que a vão usando colocá-la direita. No final da estação, as peças que continuarem ao contrário são as que não usaram durante todo o Verão, o que significa que, provavelmente, poderá oferecê-las.

Para que eles vão ganhando alguma autonomia e consiga poupar algum tempo para si, organize a roupa por conjuntos e por dias da semana. Com esta ideia, pode, por exemplo, colocar no mesmo cabide umas calças e uma camisola que combinem.

Os sapatos de Verão, como as sandálias de borracha ou os chinelos de praia, ficarão em ordem e à vista, se os colocar em cabides de arame. Esta ideia também pode servir para as menorquinas ou para outras sandálias de menina

Organizador de roupa e sapatos crianças


Para os outros sapatos de criança, como ténis de lona, sapatos de vela, ténis de desporto, sabrinas ou merceditas, o ideal é que os guarde na sua caixa caso tenha espaço. Se não tiver, pode sempre colocar uma sapateira dentro do armário ou por detrás da porta. Sugerimos que antes de os guardar, os ponha a arejar durante uma noite e lhes retire a palmilha interior no caso de a terem.

Os lenços, cintos, kangas... e restantes complementos pode guardá-los em caixa de arrumos de tela, de cartão ou transparentes dentro do mesmo armário.

Esperamos ter-lhe dado algumas ideias que tornem a sua vida mais fácil e que lhe poupem tempo e espaço.

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe