308 805 709

0 artigos

Yoga para pais, mães e filhos

Imprimir

  Yoga para pais, mães e filhos 

Pratique-o com eles e o benefício será a dobrar!

Falar dos benefícios do Yoga nos dias de hoje é tão óbvio que parece que não falta nada para dizer, uma vez que estão mais do que comprovadas as múltiplas vantagens que tem, tanto psíquicas como físicas. Na nossa cultura, a cultura dos adultos, costumamos recorrer ao Yoga ou a outras práticas orientais, quando já não aguentamos mais o stress, as dúvidas existenciais ou, inclusivamente, os incómodos físicos das articulações, ossos e músculos.

E porquê esperar tanto e chegarmos ao limite? Porque não integrá-lo como uma prática habitual na nossa forma de vida? As crianças adoram o Yoga e entre os seus principais benefícios exercita a concentração, o autocontrolo, o equilíbrio emocional, melhora a auto-estima e a autoconfiança, incrementa o tónus muscular e favorece o desenvolvimento psicomotor.

Hoje vamos mostrar-lhe 4 posturas muito fáceis para praticar em casa com os seus filhos. Fazê-las juntos é uma bonita forma de partilhar o tempo livre, de se conhecerem melhor e de passarem um bom momento.
Experimente e ficará surpreendida!

Vistam uma roupa cómoda, de desporto, por exemplo, umas leggings e uma t-shirt de algodão. Os pés, sempre que for possível, o melhor é estarem descalços, mas se está frio para as crianças podemos calça-las com umas sapatilhas / ténis flexíveis ou com umas meias.

 Posturas del yoga

 

A postura da Árvore, acaba por torna-se muito divertido por ficarmos equilibrados sobre um pé. Temos que imaginar que a perna estendida é um tronco forte e robusto que não se move e ao mesmo tempo temos que esticar os braços como se fossem tocar no céu.

A postura do Herói ou Valente, aumenta o vigor, a resistência psíquica e emocional e melhora a respiração, a expressão e a comunicação. É ideal para puxar pela parte corajosa e lutadora que temos no nosso interior.

A postura de Guerreiro é a mais completa, uma vez que se exercitam muitos grupos de músculos; é um alongamento poderoso que combate o nervosismo e a fadiga.

A postura Pinça de pé, induz a um relaxamento profundo, aumenta a capacidade de concentração, atenção e memória. Para além disso produz um acréscimo de sangue extra na parte alta do corpo, pulmões, coração e cérebro.

Aguentar 10 a 20 segundos em cada postura será suficiente para desfrutar dos grandes benefícios do Yoga... Esperamos que gostem deste plano para as tardes chuvosas de inverno que se avizinham.

Posted in: Notícias PT
Partilhe