308 805 709

0 artigos

Faça um presépio com os seus filhos em casa

Imprimir

E divirtam-se!

Vamos fomentar a criatividade e a imaginação dos nossos pequenos artistas, com ideias para criar um presépio com materiais que temos em casa. Assim, o receio de que as figurinhas tradicionais se partam desaparecerá ao ter o seu próprio presépio com o qual podem brincar à vontade.

Preparada para fazer trabalhos manuais com os seus filhos?

A primeira coisa que precisamos é um pouco de tempo e muita vontade de nos divertirmos com os nossos filhos – é o melhor presente que lhes podemos dar. E vamos começar!

O que havemos de fazer com todos os rolos de papel higiénico já gastos? Claro, umas figurinhas de presépio giríssimas!

Recolha os rolos de papel e pinte directamente sobre eles as figuras do presépio. Se quiser pode fazer trajes, capas, cabelo ou coroas com papel crepe, papel de lustro, pedaços de tecido, algodão para as barbas, … etc.

Poderá decorá-los e colocar-lhes todos os detalhes que quiser da forma mais simples e criar um bonito presépio.

 Trabalhos manuais Pisamonas Presépio Natal

Com plasticina ou fimo. O fimo é muito parecido com a plasticina, molda-se da mesma forma e pode encontra-lo facilmente em barrinhas ou blocos, em papelarias ou lojas de material de belas artes. Existem alguns com acabamentos muito bonitos, de purpurinas ou daqueles que brilham no escuro. A particularidade desta pasta, o que a diferencia da plasticina, é que endurece e fica pronta para pintar ou se preferir para passar uma capa de verniz e fica perfeita. 

E agora que estão em todas as casas, as cápsulas de café vazias também são um material para reciclar e criar figuras do presépio. A cabeça das figuras pode fazê-la com plasticina, as coroas com argolas de papelaria ou capas de cartolina e veja como fica tão bonito!

Trabalhos manuais Crianças Presépio Natal

Estas são algumas ideias, mas há muitas mais que pode fazer com materiais reciclados. Independentemente da que escolher, o mais importante é que passe um bom momento com os seus filhos para que o possa recordar sempre.

E claro, para o cenário, nada melhor que uma caixa de sapatos, ténis ou botas e se for da Pisamonas ainda melhor!!

Boas férias para as crianças!

Posted in: Notícias PT Tags: trabalhos manuaisNatal
Partilhe