308 805 709

0 artigos

Qual a origem das menorquinas?

By Pisamonas 21 de Junho de 2017

Sandálias Menorquinas para Crianças e Adultos

A história de um dos clássicos do calçado espanhol

Menorquinas, avarcas, abarcas, mallorquinas… independentemente de como as chama, sabe qual é a história deste tipo de sandálias? As menorquinas tornaram-se num dos clássicos da moda espanhola, independentemente da idade ou do sexo. O conforto, a qualidade e a facilidade que têm em ser incluídas numa ampla variedade de looks fazem com que, temporada após temporada sejam um dos must have que todos temos.

Pelo seu nome, não é muito difícil deduzir de onde vêm, mas quando é que começaram a ser utilizadas? E tem a sua origem realmente na ilha balear? Vamos investigar!

Um calçado ligado a uma ilha

Como costuma suceder nestes casos, não há informação exacta de quando é que as menorquinas começaram a ser utilizadas, mas há alguns indícios. Em primeiro lugar, parece que a origem deste calçado terá sido mesmo em Menorca. E aproximadamente em que ano diria que começaram a ser utilizadas? Nos anos 70, no início do XX, ou mesmo no século XIX? Pois não. Tudo leva a crer que foi muito antes que apareceu este calçado popular, em concreto na época de Aníbal, por volta do ano 200 a.C.. Aparentemente, foram os “honderos”(lançadores de pedras) do general cartaginês os que, na sua passagem por Menorca, levavam este tipo de calçado nas suas batalhas contra os romanos.

A resistência das menorquinas parece ter seduzido os camponeses e os lavradores da ilha, que pouco a pouco foram popularizando estas sandálias no seu dia-a-dia de trabalho.  

Qualidade e tradição das menorquinas

Como imaginará, as avarcas de há uns séculos atrás são muito diferentes das que podemos encontrar hoje em qualquer sapataria online ou física. Inicialmente, eram fabricadas à mão e unicamente com pele e fio encerado. Apesar de os materiais e do estilo terem sofrido alterações ao longo dos séculos, o carácter artesanal das menorquinas mantém-se.

A primeira coisa que mudou, dando o aspecto que tem actualmente, foi a sola. Com o surgimento dos automóveis no princípio do século XX, optou-se pela ideia de incluir caucho na sola, oferecendo um maior conforto e protecção face à humidade.

E por ser um calçado prático e cómodo para trabalhar, entre os anos 70 e 80 tornou-se na tendência de moda menorquina, para depois se expandir para resto das ilhas baleares e, pouco a pouco, para o resto do território espanhol. Actualmente, estas sandálias são usadas em vários países do Mundo, marcando presença tanto nas passarelas como nas ruas, nomeadamente nos pés de muitos famosos.

 Menorquinas para Crianças

Precisamente por se terem tornado uma tendência, é possível comprá-las numa enorme variedade de sítios. Há uns anos, para comprar umas menorquinas era necessário ir à ilha balear ou pedir a alguém que lá fosse de viagem.

Felizmente, graças à Internet, pode comprá-las onde quer que esteja através da nossa loja online, onde podemos oferecer-lhe a melhor qualidade ao melhor preço em menorquinas e em muitos outros tipos de sapatos.

Diferentes estilos de menorquinas

Quem diria há séculos atrás que este tipo de calçado ia evoluir até ao ponto de se tornar uma tendência de moda? Como já referimos, a primeira alteração que se fez nas menorquinas foi a modificação da sola. Nos últimos anos, também foram introduzidos novos designs para lhe dar estilos diferentes. Na Pisamonas encontrará os modelos mais clássicos de pele e nobuck, mas também novidades como as menorquinas com glitter, as de estilo espelho ou as combinam diferentes cores. O problema é que com todos os modelos que agora existem, não há maneira de nos decidirmos pelos que mais gostamos! No século 2 a.C. de certeza que era mais fácil escolher! ;)

Posted in: Notícias PT Tags: Curiosidades

Quais os benefícios dos campos de férias?

By Pisamonas 15 de Junho de 2017

Calçado para Campos de Férias Infantis

Uma das melhores opções para pais e filhos no Verão

Aproximam-se os últimos dias de escola para os reis da casa. Eles estão felizes da vida, mas para os pais começa o mesmo dilema de todos os anos: o que fazemos com eles enquanto estamos a trabalhar? Na melhor das hipóteses, podemos conseguir férias ou que fiquem com os avós. Mas se isso não é possível, é necessário procurar actividades nas quais possam estar entretidos e divertidos. Uma das alternativas mais escolhidas são os diversos campos ou colónias de férias de Verão. E não é para menos, pois têm muitas vantagens para as crianças, comprovadas com o sorriso com que chegam dessas actividades. Quer conhecer todas estas vantagens?

Benefícios dos campos de férias infantis

Levar o seu filho para este tipo de actividades de Verão nem sempre é fácil, primeiro para os pais e segundo para a própria criança, que não quer afastar-se do seu ambiente. A primeira coisa que a criança deve ter claro antes de ir, sobretudo quando se trata da primeira vez, é que os campos de férias são o prémio e não um castigo. Uma vez superado este momento inicial e estando já no decurso da actividade, esquecerá todas as desvantagens.

E agora chega o momento de ficar claro para os pais, porque é que os campos de férias são uma boa opção para as crianças no Verão? Em primeiro lugar, porque estas actividades irão ajudá-las a superar qualquer problema de timidez, a melhorar a sua comunicação e a sua maneira de socializar com outras crianças, tanto da sua idade como de outras.

  • Autonomia, tolerância e capacidade de partilha

Vão melhorar a sua autonomia ao aprenderem que têm que fazer determinadas tarefas, pois ninguém as fará por eles. Também irão desenvolver a sua tolerância e a sua capacidade de partilha. Vão dar-se conta de que em casa muitas vezes podem conseguir o que querem, mas que nos campos de férias há outros meninos com os quais têm que partilhar e aos quais se têm que adaptar para conviver da melhor forma com eles.

  • Trabalho em equipa

E claro, não podemos esquecer que irão aprender a importância do trabalho em equipa, pois desenvolvem muitas actividades nas quais necessitam da ajuda de outros para alcançar o objectivo.

  • Ar livre, línguas, criatividade e muito mais

São inúmeras as opções de campos ou colónias de férias … O difícil será escolher! Mas uma das coisas mais importantes é que irão desfrutar de uns dias ao ar livre com tudo o que de bom isso acarreta. Mas mesmo que seja uma actividade mais urbana, o importante é que o seu filho saia de dentro das 4 paredes do seu quarto e se divirta junto de outras crianças.

Nalgumas destas opções, para além das vantagens já referidas, poderão melhorar competências mais técnicas, como um novo idioma ou um instrumento musical, ao mesmo tempo que passam um tempo fantástico com amigos.

O que devemos preparar para os campos de férias?

Para que, durante os dias do campo de férias, os seus filhos possam desfrutar de todas as actividades que lhes são propostas e possam divertir-se ao máximo, é fundamental que prepare com eles as mochilas antes de irem. Façamos um breve resumo do que não pode faltar na mochila para os campos de férias de Verão: creme protector solar, uma mochila, uns óculos de sol, t-shirts, calças, chapéus ou bonés, agasalho, impermeável, fatos de banho, meias, roupa interior e calçado. Neste último caso, focamo-nos um pouco mais: que tipo de sapatos têm mesmo que leva?

Em princípio pode variar em função do tipo e campo, mas regra geral, não podem faltar um par de sandálias ou chinelos de borracha e dois pares de ténis de lona que aguentem tudo. Neste caso, recomendamos-lhe que para os mais pequenos opte por uns ténis de lona com biqueira reforçada e, se ainda não saber atar bem os sapatos, opte por uns ténis com fecho de velcro ou sem atacadores.

Com todas as vantagens que acabámos de referir e com a mochila bem preparada, já só falta o mais importante: que os seus filhos se divirtam!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos

Como combinar sandálias?

By Pisamonas 7 de Junho de 2017

Sandálias para Menina Primavera Verão

Diferentes formas de combinar o calçado de Verão por excelência

Até ao dia 21 de Junho ainda não estamos oficialmente no Verão, mas é certo que desde há umas semanas já temos vindo a ter alguns dias mais quentinhos. O calçado fresquinho começou a ser usado e as sandálias já não podem esperar mais fechadas nos nossos armários. É óbvio que é o seu momento e que serão as protagonistas nos próximos meses de todos os outfits, tanto de crianças como de adultos.

Mas nem todas são iguais e por muito que haja umas que são as nossas preferidas e as dos nossos filhos, isso não significa que tenham que ficar bem à força com toda a nossa roupa. Por isso, queremos apresentar-lhe alguns conselhos de como combinar sandálias.

Um modelo distinto para cada look

Não tem a sensação de que, durante o Verão, muda de look com maior frequência? E ainda mais os miúdos, quando se molham, transpiram ou se sujam a brincar. Pela manhã praia ou piscina, à tarde a passear e à noite a jantar fora nalgum sítio especial. Este poderia ser um dia normal de férias de Verão. Cada tipo de sandália tem o seu momento e de seguida vamos falar de quais são as mais adequadas para cada uma destas ocasiões.

Vamos também demonstrar que é possível ter vários modelos para cada um dos membros da família sem gastar uma fortuna. Se pregunta onde comprar sandálias baratas, a resposta é muito simples: sempre na Pisamonas! Já sabe que a nossa senha de identidade é a melhor qualidade ao melhor preço e quando se trata de calçado para o Verão, temos muitos modelos para todas as idades, desde para bebés, passando por sandálias para meninas e meninas, até para as mamãs e papás.

Praia ou piscina

Começamos pela actividade que é mais representativa do Verão: ir dar uns mergulhos no mar ou na piscina. Já temos preparados os fatos de banho para filhos e pais, o creme protector solar, os óculos de sol e agora, que sandálias usar na praia? Sem lugar para dúvidas, chinelos e sandálias de borracha. Especialmente para os mais pequenos, as sandálias de borracha são a melhor opção para irem confortáveis e permitem que o pé esteja bem ajustado. Além disso, este tipo de calçado tem evoluído ao longo dos anos e actualmente encontramos modelos muito trendy que podemos incluir perfeitamente em looks casual. De facto, as sandálias de borracha tornaram-se num dos imprescindíveis da temporada e não só para a praia.

Sandálias Pele Menina

Casual

Chegou o momento de ir passear. Neste caso, recomendamos-lhe que aposte numas sandálias rasas, tanto para meninas como para mulher. Se são para as mais pequeninas, é importante garantir o suporte do tornozelo, para evitar que torçam o pé. Este estilo de calçado fica lindamente tanto com saias como com vestidos, como com calções curtos ou macacões. A nossa proposta é apostar em estampados florais e náuticos para acompanhar com calçado de uma só cor. Se optar por um modelo mais decorado, como por exemplo, umas sandálias étnicas, é melhor utilizar tecidos lisos na roupa para combinar.

E para os meninos, o mais cómodo são umas sandálias de lona estilo pepito, que combinam na perfeição com uns calções e uma t-shirt. Por exemplo, os nossos novos pepitos com biqueira de borracha serão o complemento perfeito para uns calções de ganga e uma t-shirt branca.  

Elegante

Para a noite, aconselhamos umas sandálias com cunha para si e para os miúdos, um estilo clássico que nunca falha: as menorquinas. É também uma óptima opção se quiser que toda a família vá a combinar, pois temos modelos com tamanhos até ao número 45. Perfeitas para conjugar com calções ou calças acompanhados com camisas de linho.

Sandálias Tipo Romanas para Meninas

Se quer dar um toque um pouco mais brilhante, este ano temos uma novidade que vai adorar: menorquinas de glitter, tanto para menina, como para mulher. Também pode apostar por texturas metalizadas, que agora estão muito na moda e serão a cereja em cima do bolo do seu look. Ao combiná-las com um vestido curto em tons claros, ficarão perfeitas! E quais as sandálias que devemos usar com um vestido comprido? O outfit que mais gostamos para esta conjugação é um vestido largo liso com sandálias romanas. Infalível!

Que estilos que se vão usar este Verão 2017?

Se ainda não teve oportunidade de dar uma vista de olhos pelas tendências desta Primavera-Verão para este tipo de calçado, de seguida detalhamos o top 3.

Em primeiro lugar, as sandálias de franjas continuam a ser um must. São perfeitas para conseguirmos um estilo boho chic nos nossos looks. Na Pisamonas, para além do camel, este ano pode encontrá-las em azul petróleo e em rosa pastel.

 Tendências 2017 em Sandálias

O esparto é tendência nas solas de todo o tipo de calçado e nas sandálias não são excepção. Com sola rasa ou com um pouco de plataforma para as meninas mais crescidas e para mulher.

Por último, e neste caso para elas e para eles, as sandálias bio em todas as versões são essenciais. Apesar das de dupla fivela serem as mais populares, também podemos encontrar outros modelos lindos de sandálias bio de menina.  

Já tem alguma destas no seu armário? Quais é que mais gosta e como é que prefere vê-las combinadas?

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos

Como limpar sapatos de comunhão deixando-os de novo reluzentes?

By Pisamonas 26 de Maio de 2017

 Conselhos para Limpar Sapatos de Cerimónia

Volte a calçar os seus filhos com os sapatos deste dia tão especial

Em plena temporada de primeiras comunhões, uma das questões que sempre colocamos depois de terminado o grande dia é o que fazer com os sapatos do nosso filho ou filha. Até há poucos anos era bastante comum comprar uns sapatos exclusivamente para esta data, mas isso é algo que já pouco podem fazer. Porquê usar os sapatos de comunhão por um dia quando podemos tirar muito mais partido? Sobretudo agora que existe uma grande variedade de modelos muito bonitos e práticos para escolher, como pode ver na nossa Coleção Cerimónias 2017.

Mas claro, no final da cerimónia e da festa, o calçado não fica tão perfeito como gostaríamos e para voltar a utilizá-lo queríamos que estivesse tão reluzente como no princípio. Chegados a este ponto, não vale a pena perder a cabeça, nem obrigar o nosso filho a ficar sentado num canto para não estragar os sapatos. Com os conselhos que lhe apresentamos a seguir, limpar os sapatos da primeira comunhão será canja J

Conselhos prévios para limpar o calçado de cerimónia

Em primeiro lugar e antes de pôr mãos à obra, devemos ter muito claro qual é o material dos sapatos. Nas primeiras comunhões, os mais clássicos são os de pele, mas cada vez mais surgem novos tecidos com o objectivo de conseguir essa versatilidade que referimos no início. Sabrinas ou bluchers de lona, ou mocassins de camurça são só alguns dos exemplos.

Do mesmo modo, é fundamental que utilize sempre produtos de primeira qualidade. No caso de utilizar produtos para limpar sapatos, assegure-se que são de marcas especializadas no cuidado do calçado.

Limpar sapatos de pele

Comecemos com os mais clássicos nas comunhões: as sabrinas e os mocassins de pele. Em primeiro lugar, temos que eliminar a sujidade que possa ter, utilizando primeiro um pano seco e depois um pano húmido escorrido. Quando terminado, temos que deixar secá-los bem antes de prosseguir.

 Limpar Merceditas de Comunhão

A seguir temos que hidratar o calçado com um creme incolor e neutro. Se os sapatos de pele ficaram roçados nalgum sítio, utilizaremos nessa parte um creme neutro da mesma cor do calçado.

Para terminar, basta esfregar os sapatos com uma escova de cerdas suaves ou com um bocado de algodão em todo o exterior até que voltemos a ver esse brilho natural que estamos à procura.

Limpeza de sapatos de camurça

A camurça é outro dos grandes clássicos nos sapatos de cerimónia, sobretudo nos de rapazes, como nos mocassins ou bluchers de menino. Não é a primeira vez que lhe mostramos como limpar sapatos de camurça, mas façamos um breve resumo. É muito mais fácil do que possa imaginar. Para mantê-los sempre impecáveis, basta esfregá-los com um pano ligeiramente humedecido, para de seguida escová-los com uma escova de sapatos envolta numa meia velha. Isto deverá ser feito de um modo uniforme sobre toda a superfície dos sapatos.

Deixar como novo o calçado de lona

Todos adoramos a lona porque é confortável e fresquinha para os dias de calor e também por ser tão fácil lavá-la. As tendências em sapatos de cerimónia também se renderam à lona e agora temos uma grande quantidade de modelos de calçado neste material, perfeito para utilizar durante toda a temporada.

 Como Limpar Calçado de Cerimónia de Meninos

Como limpá-la? Existem duas opções principais. A primeira, na máquina de lavar, num programa de água fria, de lavagem curta e centrifugação suave. No entanto, não convém abusar desta técnica, pois pouco a pouco vai desgastando o calçado.

A segunda opção e a mais recomendável é lavar os sapatos de lona à mão. Primeiro, é necessário sacudir bem os sapatos para retirar o pó e qualquer outra sujidade que tenham. Depois escove os sapatos com uma escova de cerdas suaves para terminar de eliminar os restos de sujidade. Posteriormente, limpe as lonas com uma esponjinha molhada numa mistura de água, sabão neutro e um pouco de bicarbonato de sódio. Esfregue com mais força nas zonas onde existam alguma nódoa. Despois, elimine qualquer resto desta mistura com um pano e introduza papel de jornal no interior dos sapatos para que estes não percam a forma e para, em simultâneo, retirar a humidade. Deixar secar na sombra e estão prontos!  

Como limpar sapatos de verniz

O verniz é uma das apostas seguras quando se trata de calçar os pés dos nossos filhos em ocasiões especiais. Apesar de não ser um dos preferidos para os que fazem a sua primeira comunhão, é um dos mais procurados para os convidados mais pequenos deste evento. Como supomos que quando leva os seus filhos para este tipo de cerimónia, também gosta de poder utilizar os sapatos noutras ocasiões, quisemos incluir este material, com o qual as protagonistas são as merceditas de verniz.

 Conselhos para Limpar Sabrinas de Pele e Verniz

Para a limpeza de calçado de verniz, também recomendamos que dê uma vista de olhos a um post específico sobre este tema que publicámos há uns meses. De todas as formas, faremos aqui um breve resumo. Primeiro, elimine qualquer resto de pó com um pano suave para, de seguida, limpar suavemente a superfície com um trapinho, humedecido com água e sabão. Depois de retirar todo o sabão e de deixar secar bem os sapatos, esfregue-os com um pano suave aplicando pouco a pouco um produto específico para a limpeza do verniz.

O que é que achou destes nossos conselhos para limpar sapatos de cerimónia?

Posted in: Notícias PT Tags: Como limpar

A Pisamonas regressa à televisão!

By Pisamonas 22 de Maio de 2017

 

Sapatos cheios de cor e estilo à prova de todas as brincadeiras ao ar livre!

Tal como aconteceu na passada coleção de Outono-Inverno, a Francisca Ortigão Guimarães escolheu os sapatos da Pisamonas para mostrar aos telespectadores do programa Olá Maria, do Porto Canal, todos os maravilhosos conjuntos para esta época de Primavera-Verão 2017 que são possíveis fazer com o nosso calçado infantil.

Pisamonas no Olá Maria, Porto Canal

Para além de poder assistir ao programa completo, queremos apresentar-lhe um resumo dos principais modelos destacados, esperando que as sugestões lhe possam ser úteis quando estiver a decidir os looks estivais dos seus filhos.

A rúbrica Bebés e Crianças do passado dia 18 de Maio, começou em grande estilo com a apresentação do nosso vídeo da Coleção Primavera-Verão. Este vídeo foi produzido com base na ideia que queremos transmitir através da própria colecção: sapatos giros, confortáveis e resistentes a todas as brincadeiras ao ar livre da criançada! Queremos que as crianças tenham um Verão sem preocupações e cheio de aventuras!

Com uma mesa muito colorida, repleta de sapatos Pisamonas, o primeiro produto destacado foi um dos preferidos das nossas clientes para esta época: os ténis de lona sem atacadores. Disponíveis em 11 cores distintas e em tamanhos do 21 ao 41, estas sapatilhas são a escolha perfeita para toda a família. São frescas, fáceis de calçar e combinam com todos os conjuntos de Primavera e Verão; imprescindíveis para miúdos e graúdos! E sim, têm um cheirinho que todos gostam :).

Ténis de Lona sem Atacadores

Para as meninas mais pequeninas, foram destacadas as merceditas de lona, também disponíveis numa ampla variedade de cores e que combinam lindamente com os vestidos e os fofos mais elegantes desta estação.

Merceditas de Lona Pisamonas

Seguiram-se as alpargatas, que são um tipo de calçado que também não pode faltar para as férias de Verão. As alpargatas lisas da Pisamonas, feitas de um modo artesanal, estão disponíveis em dois modelos: um com elástico para que não saiam do pé dos mais pequeninos e outro para os mais crescidos até ao número 44. Desta forma, poderão fazer matchy-matchy pai-filho ou mãe-filho. Para além destes modelos de alpargatas clássicas, poderá encontrar outros modelos que seguem as últimas tendências da moda, como as alpargatas animal print.

Alpercatas Crianças e Adultos

Dentro do nosso calçado para a praia a para a piscina, as sandálias de borracha Pisamonas Edição Limitada foram as escolhidas para “irem à televisão”J. Quem não se lembra de ter umas parecidas quando eramos pequenos? Muitos trambolhões se evitam com este tipo de calçado!

Sandálias de Borracha Praia e Piscina

Tal como referido no programa, as menorquinas são um tipo de sapatos que parece que estamos descalços de tão confortáveis que são. Quer sejam as menorquinas de napa ou as de nobuck para crianças e adultos (o modelo para as crianças mais pequenas tem uma tira com fecho de velcro para garantir um melhor ajuste ao pé), quer sejam as menorquinas glitter ou as de espelho para as mais crescidas e “vaidosas”, todas elas têm um factor em comum: o conforto.

Menorquinas Crianças e Adultos

Na parte final da rúbrica, a Francisca propôs um desafio à Maria Cerqueira Gomes: criar conjuntinhos de roupa com os sapatos Pisamonas. Foi assim possível confirmar como é tão fácil conjugar os ténis, sandálias, alpargatas da Pisamonas com todos os vestidinhos, fofos, jardineiras da pequenada. Desde os looks mais clássicos aos looks mais modernos, na Pisamonas é possível encontrar o sapato perfeito para conjugar. A variedade de modelos e de cores, aliada ao objectivo de desenhar sapatos confortáveis, permite-nos acompanhar todos momentos da criançada nesta época de Primavera-Verão.

Conjunto Verão com Ténis Pisamonas

Conjunto Verão Merceditas Lona Pisamonas

Vestido Verão com Ténis Pisamonas

Por nos dar uma enorme alegria e pela apresentação fantástica da marca Pisamonas, queremos agradecer mais uma vez à Francisca e a toda a equipa do Olá Maria! 

Posted in: Notícias PT Tags: novas colecções

Quer decorar o quarto dos seus filhos? Tome nota!

By Pisamonas 12 de Maio de 2017

Ideias de Decoração para um Quarto Infantil

Apresentamos-lhe algumas ideias de decoração para um quarto infantil

 

Se está a preparar-se para a chegada de um novo membro da família, se está a trocar de casa ou se simplesmente quer dar um ar diferente ao seu lar, hoje apresentamos-lhe algumas ideias para decorar o quarto dos seus filhos.

Claro que no que diz respeito a matéria decorativa não há regras e o que pode ser uma peça imprescindível para uma amiga sua, pode nem lhe ter passado pela cabeça. Por isso, queremos dar-lhe só algumas pinceladas a ter em conta e que são um bom ponto de partida se não sabe por onde começar.

Até que idade devemos ser nós a decorar os quartos dos nossos filhos?

A primeira coisa que deve ter em conta é que é o quarto dos seus filhos e não o seu, e de certeza que mais do que uma vez eles já a lembraram disso ;) O que queremos dizer com isto? Que os seus filhos irão passar uma grande parte do tempo nesse quarto e é muito importante que crie um espaço que eles sintam como seu e do qual gostem.

Quando deixam de ser bebés, já começam a saber quais as cores ou desenhos que mais gostam, o que a ajudará na escolha de alguns detalhes que poderá incluir na decoração dos quartos. Para além do conforto, outro dos motivos para ter em conta a opinião dos seus filhos é que se gostam do seu quarto, irão cuidar melhor dele e mantê-lo-ão mais limpo e arrumado.

À medida que vão crescendo, vão formando a sua personalidade e vão sabendo o que gostam e o que não gostam no seu quarto, até que chegam à adolescência e passam a ter em conta a apenas a opinião deles próprios. Até que este momento chegue, tem muitas formas de criar ambientes maravilhosos para o quarto do seu bebé, menino ou menina ao seu gosto e onde eles se sintam confortáveis. Vejamos quais os aspectos a ter em conta!

Decoração para quartos de bebés

Os dois aspectos-chave na hora de decorar quartos para bebés são: o conforto e a estimulação dos seus sentidos.

Todo o mobiliário deve ser pensado em primeiro lugar para garantir o conforto do bebé e dos pais. Se há um elemento que nos vem imediatamente à cabeça quando pensamos em quarto de bebé, é o berço. Passados os primeiros meses, nos quais o bebé costuma dormir no quarto dos pais, é hora de mudar o berço para o seu próprio quarto. O mais importante sobre o local onde o colocar é que não tenha elementos que possam ser perigosos ao seu alcance, como por exemplo as fitas de um estore.

Além disso, outros móveis como o trocador ou o armário devem estar distribuídos de maneira a facilitar a nossa vida, para que tudo seja de rápido acesso.

No que diz respeito a estimular os sentidos, especialmente durante os primeiros 6 meses, os bebés descobrem uma grande quantidade de sensações. Daí que se seja importante estimular essas sensações com sons e cores que podemos incluir na decoração. Mesmo que pareça que a única coisa que fazem é comer, dormir e chorar, pequenos gestos como o seu acordar podem estimulá-lo muito. Por isso, recomendamos-lhe que utilize cores chamativas no seu quarto e em todos os seus elementos decorativos. Pequenos detalhes como mobiles de berço com luz e som ou um pequeno espelho ajudarão a estimular estas sensações.

Conselhos para a decoração de quartos infantis

Deverá ter sempre presente a frase “ menos é mais” ao decorar o quarto dos seus filhos. Como já referimos, é muito importante que eles se sintam bem e se não tiverem espaço suficiente porque há demasiada “tralha” no seu quarto, vão querer estar o menos tempo possível nesse espaço. Além disto, deverá avaliar outros aspectos como os seguintes:

Cores: propomos-lhe que utilize sempre cores vivas, mas que não sejam demasiado fortes. Por isso as cores pastel são as ideais. Assim, criará um ambiente divertido e relaxante para os mais pequeninos.

Paredes: Graças aos murais e vinis que se tornaram moda nos últimos anos, as paredes podem dar um toque único e diferenciador à decoração de um quarto para crianças. Seguindo o nosso conselho inicial, escolha desenhos que os miúdos gostem e que se enquadrem na sua personalidade.

Mobiliário: é importante ter um móvel para cada coisa, um armário para a roupinha, uma sapateira para todo o calçado Pisamonas, um baú para os brinquedos, uma estante para os livros… A organização é importante para qualquer quarto, mas ainda mais para o quarto dos seus filhos, pois desta forma habituam-se desde pequenos a ter as coisas arrumadas e a que cada coisa tem que estar no seu lugar.

Distribuição: distribua bem o espaço dos quartos das crianças. Se não tem um quarto dos brinquedos, crie um espaço dentro do quarto dos seus filhos destinado a isso. O mais importante é que fique muito clara a separação entre a zona de descanso, com a cama, e a zona de lazer, com todos os seus brinquedos.

Iluminação: nos quartos infantis é fundamental que haja muita luz natural para favorecer o relaxamento da criança neste espaço.

No que diz respeito aos estilos de decoração, é óbvio que cada um terá as suas preferências, mas esta temporada a nossa aposta vai para o estilo náutico para o quarto dos miúdos, como o da foto. Os tons azuis, da cor domar e do céu, com detalhes de vime e corda são uma combinação bem gira.

Esperamos que estas pequenas dicas lhe sejam úteis para conseguir quartos bonitos, nos quais os seus filhos se sintam confortáveis e se divirtam todos os dias.

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos

Descubra todas as tendências Primavera Verão 2017 com o nosso lookbook!

By Pisamonas 30 de Abril de 2017

Lookbook Pisamonas Primavera-Verão 2017

Sempre na moda com a Coleção Primavera Verão da Pisamonas

 

Na Pisamonas adoramos estar na moda, mas sobretudo adoramos que os nossos filhos se sintam confortáveis. Por isso, como pode ver no nosso Vídeo da Coleção Primavera Verão 2017, este ano trazemos-lhe muitas novidades práticas e perfeitas para todos os outfits das crianças.

Como sabemos que nem sempre é fácil conseguir looks da moda, de seguida apresentamos-lhe algumas ideias para a ajudar a combinar todo o calçado infantil Pisamonas. Verá como é tão fácil!

Para esta temporada, quisemos premiar a simplicidade e a elegância apostando em peças que sempre metemos na mala. Na moda de primavera verão 2017 voltam em força os vestidos largos, os macacões e os estampados com flores para conseguir um estilo boho chic perfeito. O branco, uma vez mais, tornar-se-á o seu melhor aliado para os looks de Verão, combinando camisas desta cor com calças de ganga ou lisas.

Em relação ao calçado, o esparto volta a ser uma das últimas tendências da moda. Descubra-o nos nossos modelos de ténis para meninos e meninas!

E como não poderia deixar de ser, a lona tornar-se-á imprescindível para o bom tempo, estando presente em merceditas, sapatos pepito, ténis e até em sapatos de vela!

Esperamos que goste dos looks de Primavera-Verão 2017 da Pisamonas!

Pepitos e Merceditas de Lona

Esquerda: Pepitos Menino Biqueira de Borracha

Direita: Merceditas Menina Tela Fivela

Sabrinas Menina e Mocassins Menino

Esquerda: Sabrinas Mulher e Menina Napa e Biqueira de Verniz

Direita: Mocassins Menina de Camurça com Berloques

Sabrinas Menina Primavera Verão

Esquerda: Sabrinas de Linho Metalizado

Centro: Sabrinas Menina e Mulher Linho com Laço

Direita: Sabrinas Menina e Mulher de Pele e Sola de Couro

Calçado Infantil Primavera Verão 2017

Esquerda: Ténis Atacadores Camurça e Juta Crianças

Direita: Bluchers Menina e Mulher Pele Metalizada

Sandálias Bio Meninas e Bluchers Canvas Meninos

Esquerda: Sandálias Bio Efeito Serpente

Direita: Sapatos Blucher Menino e Homem Tecido Canvas

Ténis de Criança com Base Alpargata

Alpargatas com Atacadores Tipo Ténis

Ténis Crianças Primavera Verão 2017

Esquerda: Ténis Slip On com Elástico

Centro: Ténis Estampados Flores Base Alpargata

Direita: Ténis Casual Lona de Espiga

Alpargatas Crianças e Adultos

Esquerda: Alpargatas Criança com Elástico

Centro: Alpargatas Meninas com Tiras

Direita: Alpargatas com Elástico para Meninas

Menorquinas Crianças e Adultos

Esquerda e direita: Menorquinas Glitter Menina e Mulher

Centro: Menorquinas Napa Espelho
              Menorquinas Napa Bicolor

Posted in: Notícias PT Tags: Looks

O mais visto no Instagram Pisamonas! As nossas melhores fotos com mais likes!

By Pisamonas 25 de Abril de 2017

 

Estamos em festa! 20 meses, 20.000 seguidores! Quem diria… há pouco mais de um ano e meio criámos o perfil de Instagram da Pisamonas com todo o entusiasmo e hoje queremos recordar os melhores momentos destes 20 meses na rede social da moda.

Ainda não nos segue? Então recomendamos que nos siga no Instagram Pisamonas para estarmos conectados e para ser a primeira a ver as nossas novidades e histórias que partilhamos. Não espere que lhe contem!

Graças ao Instagram podemos sentir-vos mais perto, partilhar mensagens, estados de espírito, novidades em cada coleção de nova temporada, notícias sobre a nossa equipa ou as iniciativas da marca, as nossas fotos mais bonitas, detalhes dos sapatos made in Spain que pomos nas vossas mãos… e nos pés dos vossos filhos!

Hoje trazemos-vos as melhores fotos do nosso perfil no IG, os momentos com mais likes e comentários destes meses. A selecção foi difícil porque graças a vocês em cada foto ou vídeo que partilhamos nos demonstram o vosso carinho. Mas pensamos que estas fotos representam bem o quanto disfrutámos até agora… e o quanto vamos continuar a disfrutar!

-    A primeira! Com esta foto inaugurámos a nossa conta e tornámo-nos instagrammers!

Instagram Pisamonas Ténis

-    Os nossos primeiros clientes papás famosos: há uns anos, antes de iniciar a aventura portuguesa de Iker Casillas no Porto, Sara Carbonero encheu a sua mala com sapatos Pisamonas na nossa loja em Madrid e encantou-nos com a sua simpatia e proximidade!

 Instagram Pisamonas Sara Carbonero

-    Continuamos com celebridades, neste caso da Realeza! Partilhámos um look do príncipe George com os sapatos pepito de pele. Não são Pisamonas (pensamos nós!), mas os Duques de Cambridge são grandes fãs da moda infantil made in Spain, pelo que nunca se sabe, qualquer dia podem chegar uns sapatinhos nossos ao Buckingham Palace!

 Instagram Pisamonas Príncipe George Duques Cambridge

-   Mas, na realidade, as histórias que mais gostamos são as que todos os dias recebemos dos nossos clientes anónimos, de todos vocês que nos mandam mensagens de agradecimento, com a vossa encomenda de sapatos Pisamonas recém-chegada a casa!

  Instagram Pisamonas Encomenda Recebida Clientes

-   Neste ano e meio também tivemos tempo para vídeos e boomerangs como este tão divertido das meninas saltitonas com look de galochas para passar o Inverno!

 Instagram Pisamonas Boomerang Meninas Saltitonas

-   E outro dos grandes momentos que partilhámos durante este período foi quando fomos à televisão, como especialistas em calçado infantil, no programa da Cristina Lasvignes, ajudando os médicos e podólogos do programa a dar os melhores conselhos sobre os sapatos para crianças mais adequados para cada idade e fase de desenvolvimento.

  Instagram Pisamonas Conselhos Médicos Sapatos Crianças na Televisão

-    Novidades de Outono! Que bonitas são as nossas botinhas com berloques para os primeiros passos! Um dos modelos mais suaves e delicados para calçar os príncipes e princesas aí de casa, nas cores tendência, foi um dos que teve uma melhor receptividade nas redes sociais.

 Instagram Pisamonas Botas Primeiros Passos

-    E para elas, as nossas merceditas em T, um design da moda de um clássico renovado! As meninas mais giras usam merceditas Pisamonas!

 Instagram Pisamonas Merceditas em T       

-    E já conhece os Pisacombos? Combine os sapatos da Pisamonas com a coleção de meias e collants da Cóndor e com o desconto por levar o look completo. Veja que bem que se vêem estas pernas gordinhas com o conjunto.

Instagram Pisamonas Looks Sapatos e Meias a Condizer

-    Calçado para crianças e também para adultos, como por exemplo as alpargatas para crianças e adultos até ao tamanho 45 ou ténis até ao 42. Na Pisamonas adoramos o estilo Mummy&Me ou Daddy&Me. Também gosta de fazer pendant com os seus filhos?

   Instagram Pisamonas Ténis Crianças e Adultos

-    E que dizer do dia em que abrimos as nossas sapatarias Pisamonas! Depois de meses de trabalho árduo de toda a equipa, pudemos mostrar-vos os momentos prévios à inauguração das novas lojas, os momentos finais das obras de Bilbao, Valência e Sevilha!

   Instagram Pisamonas Novas Lojas Bilbao, Valência e Sevilha

-    E também chegou o dia em que nos atrevemos a desenhar uma nova coleção de banho! Fatos de banho para menina, calções de banho para menino, modelos fresquinhos e na moda para fazer sucesso este Verão. Perfeitos com sandálias, menorquinas e sandálias ou chinelos de borracha, Pisamonas claro!

  Instagram Pisamonas Fatos de Banho Coleção Banho Infantil

-    Além de tudo isto, a partir do Instagram expressamo-nos e partilhamos ideias e inspirações que nos ocorrem, dependendo do dia, do momento, de como nos sentimos. Pode ser uma cor, uma paisagem, uma frase ou uma cena quotidiana. Acompanha-nos? :-)

Instagram Pisamonas Ideias e Inspirações do Dia

Estas e muitas mais histórias que nos faltam contar estão no Instagram Pisamonas. Já nos segue?

Esperamos por si!

Posted in: Notícias PT Tags: instagram

Merceditas de menina: respondemos-lhe às 13 perguntas mais frequentes sobre elas!

By Pisamonas 18 de Abril de 2017

Merceditas Menina e Sabrinas Pisamonas

Hoje trazemos-lhe um resumo das perguntas mais frequentes sobre um dos modelos de sapatos para meninas mais famosos. Está preparada? Então aqui vamos nós!

O que é que significa? O que são as merceditas?

São uns sapatos de meninas, como as sabrinas, mas com uma tira que cruza o peito do pé que serve para apertar o sapato com fivela, velcro ou botão. Um dos tipos de calçado mais usado para calçar as meninas.

Porque é que se chamam merceditas?

O seu nome deve-se à desventurada rainha María de las Mercedes de Orleans, popularmente conhecida como Merceditas. A rainha e o seu primo Alfonso XII apaixonaram-se e casaram em 1878, mas passados apenas cinco meses ela morreu doente. Nesse momento, dedicaram ao rei uma canção popular que falava dos sapatos que a rainha usava… e assim, passaram a associar este tipo de calçado ao nome da rainha.

Quais são as diferenças entre merceditas e sabrinas?

As sabrinas têm a parte do peito do pé livre, enquanto que nas merceditas esta parte é cruzada por uma tira.

Onde é que se pode comprar merceditas online?

A melhor sapataria infantil online, onde pode adquirir estes populares sapatos de menina, é a Pisamonas. Encontrará uma vasta variedade de propostas, desde modelos para bebé a modelos para rapariga e mulher, para todas as idades e para todos os estilos.

Há modelos para mulher?

Claro! Apesar de ser um modelo muito associado às meninas, ultimamente tem passado a estar na moda também em grandes marcas e estilistas que adaptaram modelos de merceditas com salto alto e para mulher.

E para cerimónias?

As merceditas de cerimónia que encontrará na nossa loja online têm garantia de sucesso. Em cores pastel, clássico branco, nude ou rosa pálido… em tela suave, clássicas em pele ou mais trendy em glitter com brilhantes, encontrará o modelo que melhor combina com esse vestido de cerimónia tão bonito que escolheu. Experimente!

Que diferenças existem entre as de Verão e as de Inverno?

A principal diferença está no material. No Verão, usam-se mais modelos de lona, frescos e suaves, que se podem lavar na máquina de lavar roupa e que aguentam todas as brincadeiras das férias. No Inverno, são mais usados os modelos de camurça e os de veludo, para manter os pés mais quentinhos. E depois há os modelos em pele, um sapato mais para ocasiões especiais, para casamentos, baptizados e primeiras comunhões em qualquer altura do ano.

Como combinar merceditas?

A melhor combinação é com collants a condizer e na Pisamonas, temos mais de 30 cores de collants Cóndor para conjugar com merceditas! Ficam lindamente com vestidos, saias ou calças. Complete o look de menina com estes sapatos e complementos e a sua filha ficará maravilhosa!

O que são merceditas em T?

Estão súper na moda ! Siga as tendências mais actuais e leve os novos modelos em T, com uma tira sobre o peito do pé que se une a uma pulseira que rodeia o tornozelo. Ficam fantásticas!

E existe algum modelo com a biqueira reforçada?

Isso quer dizer que a sua filha não para sossegada, certo? Se está farta de ver biqueiras desgastadas pelas brincadeiras da sua filha a subir à bicicleta ou brincar no parque, nós temos a solução! Experimente o nosso modelo de merceditas com biqueira reforçada, súper prático para este Verão.

Que sapatos escolher para o baptizado?

Se teve uma bebé menina e está a preparar o seu baptizado, as merceditas sem sola, ou melhor dizendo com sola maleável, são uns sapatos perfeitos para pré-andantes, muito suaves e elegantes!

Quais são os materiais mais habituais?

Pode encontrar merceditas em verniz, veludo, lona, em turco tipo pantufa ou em pele para as ocasiões mais formais. O linho também é perfeito para a Primavera e a camurça para o Outono.

Utilizam-se fora de Portugal e Espanha?

Muito! Desde que Christian Louboutin, Prada ou Yves Saint Laurent desenharam modelos de merceditas e que Sarah Jessica Parker suspirou pela versão de Manolo Blahnik no Sexo e a Cidade, esse tipo de sapato tornou-se num ícone conhecido em todo o mundo.

E as suas filhas, já têm as suas merceditas?

Posted in: Notícias PT Tags: Curiosidades

Não perca o vídeo da nossa Coleção Primavera-Verão 2017!

By Pisamonas 24 de Março de 2017

Vem viajar connosco?

Emoção, amizade, descontração, conforto e boas vibrações, que mais se pode pedir? Na Pisamonas quisemos retratar tudo isto na nossa Coleção Primavera-Verão 2017. Como é que conseguimos? Entrando numa carrinha hippie em direcção à natureza, afastados do rebuliço da cidade. Descubra a nossa aventura no nosso vídeo, juntamente com as novas tendências desta temporada! De certeza que ficará desejosa de ir de férias!

 

Ficou com algumas ideias para os seus sapatos de Verão e para os dos seus filhos? Esperamos que sim e que sirvam para se sentirem confortáveis e assim poderem desfrutar de momentos únicos. Os nossos filhos merecem a melhor qualidade ao melhor preço e merecem ter memórias maravilhosas da sua infância. Feliz Primavera-Verão com a Pisamonas! 

Posted in: Vídeos PT Tags: videos pisamonas