308 805 709

0 artigos

Remédios caseiros para os piolhos – Blog Pisamonas

Imprimir
By Pisamonas 6 de Novembro de 2015

Remédios caseiros anti-piolhos

 

O regresso às aulas, o outono… e os temidos piolhos! Todos os anos estes insectos fazem a sua aparição e as cabeças dos nossos filhos costumam ser as suas preferidas, ainda que todos possamos ser contagiados.

Mas fique tranquila que hoje vamos rever alguns remédios caseiros muito eficazes para acabar com eles.

Como é que sabe que o seu filho tem piolhos?

Os piolhos são muito pequenos e é muito difícil vê-los. São similares aos grumos de caspa e mais fáceis de distinguir em cabelo escuro do que em cabelo claro. A diferença é que a caspa costuma desprender-se do cabelo com facilidade e os piolhos não. Por isso, o melhor é passar um pente de piolhos pelo cabelo para arrastar os piolhos e as lêndeas… Mas um dos sintomas principais dos piolhos e que nos ajudam a comprovar a sua existência é a comichão que provocam no couro cabeludo.

Hoje em dia existe uma grande variedade de produtos que tratam este contágio, mas se é fã dos remédios caseiros para os piolhos, vai gostar destes que são igualmente eficazes.

Vinagre de Maça

Sobre o cabelo seco, aplique uma mistura de água tépida e vinagre em partes iguais, desde a raiz até às pontas. Deixe actuar mais ou menos uma hora e passe o pente dos piolhos. Pode repetir esta operação até que os piolhos desapareçam por completo.

Essência de Lavanda

Aplique uma pequena quantidade sobre o couro cabeludo, deixe actuar, enxagúe e lave. Para além de acabar com os piolhos, o cabelo ficará com um cheiro muito agradável.

Azeite

Aplique 4 colheres sobre a cabeça e cubra o cabelo com papel transparente ou com uma touca de banho para gerar humidade e calor. Mantenha assim o cabelo durante 1 hora, passe o pente de piolhos e lave o cabelo.

Óleo de Árvore do Chá

Para além de eliminar os piolhos, exerce uma protecção eficaz e alivia a comichão. Coloque sobre o cabelo umas 15 ou 20 gotinhas e massaje sobre o couro cabeludo. Também pode adicionar ao champô habitual esta mesma quantidade.

Com estes ingredientes fáceis de adquirir e que de certeza alguns terá em casa, conseguirá acabar com os piolhos de um modo simples e eficaz.

Não se esqueça de no final lavar tudo o que tenha estado em contacto com a cabeça do seu filho ou filha como almofadas toalhas, gorros e cachecóis e, se tiver meninas, renove os seus elásticos e escovas de cabelo.

E ainda que como sempre, desde a Pisamonas, adoramos tornar a sua vida mais fácil, esperamos que não tenha que usar estes remédios caseiros para os piolhos!

Posted in: Notícias PT Tags: conselhos
Partilhe