308 805 709

0 artigos

Reflexologia podal: Boa para todos, excelente para as crianças

Imprimir

 Reflexologia Podal Criancas

Os nossos pés… com tudo o que suportam e com tão pouco que cuidamos deles! Se soubesse que cuidar da planta do pé, é cuidar do todo o corpo... tratá-los-ia com mais carinho?

Preste atenção a este dado: a planta do pé é uma fonte infinita de informação na qual se baseia a reflexologia podal. Calcula-se que podem ter 7200 terminações nervosas que ao serem pressionadas com massagens, conectam e actuam directamente sobre os órgãos vitais e vísceras do corpo humano. É como abrir e limpar um canal de energia.

A reflexologia podal é uma técnica milenar, baseada na acupuntura, que tem sido utilizada por numerosas civilizações. Hoje queremos mostrar-lhe alguns dos benefícios que tem, especialmente para bebés, crianças e pais…

O primeiro deles é fomentar a relação afectiva, uma vez que o contacto de pessoa a pessoa, entre nós e os nossos filhos, lhes transmite confiança, segurança, amor e dedicação.

Fortalece o sistema imunológico perante gripes, constipações, otites, anginas e outras doenças próprias da idade infantil. Nos bebés, ajuda-os a acalmar e a relaxar dos sintomas das temidas cólicas do lactante, a regular o sistema digestivo que ainda está a amadurecer.

É uma eficaz terapia de serenidade perante o choro, stress o nervosismo. Favorece o sono reparador e de qualidade e melhora a concentração na época escolar.

A reflexologia podal e uma técnica de prevenção e melhoria do bem-estar em geral, para que os nossos filhos estejam sejam saudáveis, fortes e alegres. É totalmente inócua e o mais importante é que favorece e apoia a capacidade auto curativa do corpo, com a qual podem descobrir que temos defesas naturais.

Para além de ir a algum reflexólogo profissional ou aos cursos e workshops que existem, uma massagem em ambos os pés do seu filho ou filha, feita com todo o amor, humildade e atenção, fortalecerá os vossos vínculos e será a própria criança a pedir-lhe que faça uma e outra vez.

Para uma massagem simples e relaxante só tem que massajar desde as pontas dos dedos até ao calcanhar, baixando suavemente e exercendo uma suave pressão com o polegar em forma de círculos para a direita, passando também pelas partes laterais do pé.

Optemos ou não pela prática da reflexologia, cuidar dos nossos pés é cuidar de todo o nosso corpo. Por isso sempre desde a Pisamonas recomendamos a eleição de sapatos com formas adequadas, quer sejam ténis, pantufas, botas ou sapatos de cerimónia.

Temos que mimar os nossos pés, os de qualquer idade e muito especialmente os das crianças para que sejam uns pés adultos de primeira!

Posted in: Notícias PT
Partilhe